×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 10 de dezembro de 2018


Especialistas se reúnem no MPDFT para debater uso de agrotóxicos

Especialistas se reúnem no MPDFT para debater uso de agrotóxicos

O objetivo do encontro foi debater o uso indiscriminado dos agrotóxicos e afins e promover ações concretas de proteção à saúde do trabalhador, do consumidor e do meio ambiente.

Da Secretaria De Comunicação / Do Mpdft / Foto: Fotos Públicas - 31/10/2018 - 08:21:51

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sediou, na última sexta-feira, 26 de outubro, a III Reunião do Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos do Distrito Federal. O objetivo do encontro foi debater o uso indiscriminado dos agrotóxicos e afins e promover ações concretas de proteção à saúde do trabalhador, do consumidor e do meio ambiente.

Os trabalhos foram organizados pela promotora de Justiça Cristina Rasia Montenegro, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema). A abertura foi feita pela vice-procuradora-geral de Justiça, Selma Sauerbronn. A biomédica Karen Friedrich, toxicologista da Fiocruz, ministrou palestra na qual discutiu o tema sob a perspectiva da saúde e da relação de causa e efeito entre a incidência de câncer e a exposição a agrotóxicos.

Também estiveram presentes a procuradora do Trabalho e coordenadora do Fórum, Valesca Monte; a defensora pública da União Thaís Aurélia Garcia; e representantes do Governo do Distrito Federal, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), do Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade (CIRAT) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Comentários para "Especialistas se reúnem no MPDFT para debater uso de agrotóxicos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório