×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de novembro de 2018


Esqueçam o carnaval. As oitavas de final da Liga dos Campeões serão abertas hoje

Esqueçam o carnaval. As oitavas de final da Liga dos Campeões serão abertas hoje

Aos 40 anos, o célebre goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus, tenta conquistar o primeiro troféu da Champions League na carreira

Correio Braziliense - 13/02/2018 - 09:19:20

Para os fãs do futebol, o período festivo será eclipsado pela abertura da fase de mata-mata da mais estelar competição europeia. Hoje, quatro times iniciam a disputa por vaga nas quartas de final.

A temporada começa de verdade nesta semana para as grandes potências europeias. As oitavas de final da Liga dos Campeões tomam a maior parte da atenção dos principais clubes do continente e serão abertas hoje com dois duelos estelares: Juventus x Tottenham e Basel x Manchester City.

Finalista em 2015 e 2017, campeã em 1985 e 1996, a Juventus é um dos clubes mais tradicionais da Liga dos Campeões, apesar de não erguer o título da competição há mais de duas décadas. A Velha Senhora disputa hoje as oitavas de final pela nona vez desde a temporada 2003-2004.

No gol estará Gianluigi Buffon, que, aos 40 anos, segue sonhando em conquistar a Liga dos Campeões, um dos únicos de títulos de peso que lhe faltam na brilhante carreira. A Juve terminou a fase de grupos na segunda colocação da chave, atrás do Barcelona, após uma dura derrota por 3 x 0, no Camp Nou, diante de Messi e companhia.

Do outro lado do campo estará um ambicioso Tottenham, liderado por Harry Kane, a sensação do Campeonato Inglês, com 23 gols. Os Spurs já mostraram força na fase de grupos, terminando à frente do poderoso Real Madrid. A principal carência do time londrino é a falta de experiência no mata-mata da Champions: só disputou as oitavas de final uma vez na história da competição, vencendo o Milan na temporada 2010-2011.

“Estamos fazendo um trabalho fantástico, é um período importante para nós”, analisou o técnico dos Spurs, o argentino Mauricio Pochettino, após a vitória por 1 x 0, no sábado passado, sobre o Arsenal, com gol de Kane.

City favorito 
O Manchester City, líder isolado do Campeonato Inglês, aparece como enorme favorito no duelo contra o Basel, hoje, na Suíça. A tendência é de que seja dado o primeiro passo para uma classificação tranquila do time inglês, que lidera com sobras a concorrida Premier League. Já a modesta equipe suíça não ocupa nem mesmo o topo da tabela do pouco competitivo campeonato nacional. Seria mesmo uma tremenda zebra ver o Basel eliminar um dos elencos mais fortes da atualidade.

Responsável pela armação de jogadas do Manchester City, Kevin De Bruyne tem grande participação na campanha arrasadora dos citizens no Campeonato Inglês. O técnico Pep Guardiola não poupa elogios ao belga durante as entrevistas e até indicou o atleta como possível candidato a acabar com a dinastia de Messi e Cristiano Ronaldo na luta pelo prêmio de melhor do mundo da Fifa.

“Não tenho dúvidas de que Kevin De Bruyne é sério candidato a ganhar o prêmio. Ele não jogou bem apenas uma partida, mas sim em toda a temporada. No entanto, ele e todos sabem que para levar esse troféu é necessário vencer títulos coletivos. Na posição de De Bruyne, é difícil encontrar alguém jogando melhor do que ele”, disse o treinador do City.

Kevin de Bruyne chegou aos citizens em 2015, após passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha. Na campanha do Manchester City no Campeonato Inglês 2018, o meia é responsável por sete gols e 14 assistências, em 27 jogos.
 
Oitavas de final
Jogos de ida
Hoje
17h45 Juventus x Tottenham
Basel x Man. City

Amanhã
17h45 Porto x Liverpool
Real Madrid x PSG

20/2
16h45 Chelsea x Barcelona
Bayern de Munique x Besiktas

21/2
16h45 Sevilla x Man. United
Shakhtar x Roma

Comentários para "Esqueçam o carnaval. As oitavas de final da Liga dos Campeões serão abertas hoje":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório