×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 28 de junho de 2022

Europ Assistance Brasil reforça seu foco no conceito de cuidar, valorizar e desenvolver

Europ Assistance Brasil reforça seu foco no conceito de cuidar, valorizar e desenvolverFoto: Lady Diamond Club Divulgação

Signatárias da ONU Mulheres Brasil, empresa apoiou o Lady Diamond Club, evento voltado à proteção e valorização da mulher

Redação Com Agência - 09/06/2022 - 15:10:16

Cuidar, valorizar e desenvolver são atributos indispensáveis do empreendedorismo contemporâneo e são também os pilares estratégicos da empresa Europ Assistance Brasil (EABR), que apoiou o Lady Diamond Club, fundado pela jornalista e publicitária Debora Aguillar. O encontro de empreendedoras ocorreu em São Paulo com foco na proteção e valorização da mulher. Posicionar a mulher como protagonista do mercado, do negócio, do seu nicho de atuação, da sua própria capacidade e potencialidade é parte da rotina da empresa.

Desde 2020, a EABR é uma das 300 empresas signatárias da ONU Mulheres Brasil, célula da Organização das Nações Unidas criada em 2010 para promover a defesa dos direitos humanos das mulheres. A atuação da companhia nessa causa já vem sendo reconhecida pelo mercado, o que a tornou uma das reconhecidas pelo GPTW Mulher, compondo o Ranking das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem em 2022.

“Para nós da EABR é muito importante apoiar eventos como este, o Lady Diamond Club incentiva mulheres a encontrarem a sua melhor versão. Isto é recente no mundo corporativo, reunir mulheres e empresas em um ambiente cooperativo abordando temas de responsabilidade social, como o feminicídio e como as mulheres e suas empresas podem contribuir para uma sociedade mais inclusiva através da troca de experiências”, afirmou a diretora de Recursos Humanos da EABR, Marcia Lourenço.

Segundo ela, esse tipo de encontro vai além do networking, de conhecer outras histórias e saber onde seu negócio pode suportar o negócio do outro. “Tem essa questão de suportar uma causa, e toda empresa que apoia este tipo de ação tem um propósito, o nosso é o ‘care’, é o cuidado, é a assistência. Tem muito match, tem tudo a ver com o encontro”, afirmou.

A gerente de Qualidade e Atendimento da Europ Assistance Brasil, Amanda Ruzene, acrescentou que no Brasil ainda é difícil para a mulher conquistar seu espaço no mercado de trabalho com o machismo estrutural que existe na sociedade. “Para fazer parte disso temos que mostrar muito mais força do que imaginamos como mulher e, como a Márcia disse, puxar cada vez mais as mulheres para cima para conquistar seus espaços, conquistar seus lugares e dar voz às mulheres dentro das organizações no mundo executivo”, disse.

Amanda avaliou que o mundo corporativo precisa de mais espaços, como o encontro promovido pelo Lady Diamond Club, onde empresas como a Europ Assistance Brasil possam mostrar que cuidar e valorizar a mulher contribuem para o desenvolvimento econômico e social. “A EABR é um lugar que pertence à mulher, um lugar de pertencimento, que dá espaço para a mulher, para ela ser mãe, mulher, profissional, cuidar das pessoas que trabalham com ela. Com certeza esse tipo de evento faz parte do que a gente acredita como pertencimento do mercado de trabalho”, afirmou.

“A importância na área comercial é buscar, mostrar a marca, mostrar nossos serviços, fazer networking, ter conhecimento, ter outras visões de outros mercados nos quais eventualmente a gente ainda não tenha entrado”, acrescentou Rita Graziano, especialista comercial de Novos Negócios da Europ.

‘Care’

Apoiadores do Lady Diamond Club desde 2020, com a pandemia, a Europ Assistance Brasil, que é uma empresa sempre atenta ao ‘care’, tem intensificado as ações de apoio às mulheres dentro e fora da organização. Em 2020, atenta aos dados divulgados pelo IBGE, segundo os quais 11 milhões de mulheres exercem sozinhas a função de chefe da família no Brasil, a EABR apoiou um projeto junto aos colaboradores e o resultado foi a distribuição de cestas básicas a 364 famílias de comunidades do Rio de Janeiro em que as mulheres são a única fonte de renda do lar.

Através das leis de incentivo fiscal, a empresa também apoia projetos sociais em prol das mulheres, como a peneira para jovens jogadoras de futebol e, no último ano patrocinou o Brasil Ladies Cup, campeonato de futebol feminino dos principais clubes do país.


Valorizando as pessoas


A Europ Assistance Brasil, em sua essência, é uma empresa que cuida e valoriza as pessoas, investindo no desenvolvimento contínuo por meio de inúmeras iniciativas e a criação de um ambiente de trabalho transparente, colaborativo, que proporciona autorrealização e crescimento. A valorização da diversidade é um dos seus diferenciais, assim como a construção de um ambiente igualitário, participativo e livre de barreiras.

A companhia investe em vários programas para reforçar a importância da contribuição das pessoas para a evolução dos negócios, numa cultura que respeita a singularidade, promovendo um ambiente de trabalho em que cada um se sinta valorizado, respeitado e apoiado.

Oportunidades de desenvolvimento e carreira são fornecidas a todos os colaboradores. Para que as pessoas estejam aptas para novos desafios, a empresa investe fortemente na capacitação e desenvolvimento, com diversos programas internos e externos. A EABR faz parcerias com entidades renomadas de formação acadêmica, propiciando o acesso aos melhores conteúdos da atualidade.

O grupo disponibiliza aos colaboradores uma plataforma ampla de cursos enfatizando o “reskilling” e “upskilling”, possibilitando a preparação dos colaboradores para os desafios da transformação digital. A empresa tem um programa chamado Academia Corporativa, no qual subsidia financeiramente cursos de graduação e pós-graduação aos colaboradores com ótimos desempenhos de operação.

No que tange às políticas de remuneração, a Europ Assistance tem como objetivo garantir equidade e equilíbrio dos níveis salariais em relação a cargos, sem nenhum tipo de distinção, amparado por pesquisas de mercado e equidade interna. O grupo EABR tem como prática periódica a verificação de possíveis diferenças salariais entre os gêneros e, caso existam, há planos de ação para corrigir isso.

Sobre a Europ Assistance Brasil

Fundada em 1963, a Europ Assistance é líder mundial em soluções e serviços de assistência e oferece suporte a clientes em mais de 200 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo. No Brasil desde 1996, como Europ Assistance Brasil, tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar.

Sobre a Lady Diamond Club

Plataforma de networking e negócios exclusiva para mulheres, voltada para fomentar o empreendedorismo feminino, conectar mulheres com interesses em comum, estabelecer parcerias, promover ações e experiências que gerem transformações e desenvolvimento pessoal e profissional, apoiar causas femininas ou causas de impacto social que tenham relevância com o público do grupo.


Comentários para "Europ Assistance Brasil reforça seu foco no conceito de cuidar, valorizar e desenvolver":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Luiza Trajano: A pandemia acelerou o processo de igualdade para a mulher

Luiza Trajano: A pandemia acelerou o processo de igualdade para a mulher

Segundo a empresária, a pandemia foi responsável por acelerar o processo de transformação nas companhias.

Gravidez após os 40 anos: o que toda mulher deve saber

Gravidez após os 40 anos: o que toda mulher deve saber

Realidade no Brasil, Europa e EUA, o adiamento da maternidade não é isento de riscos. Médica ginecologista da clínica Origen BH fala sobre o envelhecimento ovariano e o desafio de equilibrá-lo com as aspirações femininas e as transformações sociais da atualidade

Elas batalham pela inclusão de mais mulheres na astronomia

Elas batalham pela inclusão de mais mulheres na astronomia

A proposta inicial de acompanhar as garotas de forma próxima se manteve. “Fazemos o acompanhamento individual de cada menina, auxiliando nas atividades e interagindo”

Quem é Francia Márquez, a primeira mulher negra vice-presidenta na Colômbia?

Quem é Francia Márquez, a primeira mulher negra vice-presidenta na Colômbia?

Francia Elena Márquez Mina foi a mulher mais votada na história das eleições colombianas

'Meu repúdio por qualquer discriminação', diz Xuxa sobre homofobia de religiosos

'Meu repúdio por qualquer discriminação', diz Xuxa sobre homofobia de religiosos

A loira afirmou que está indignada com os discursos e por ver que existem pessoas que apoiam esse pensamento.

Relacionamentos abusivos: o que você precisa saber para mudar esse padrão e se libertar

Relacionamentos abusivos: o que você precisa saber para mudar esse padrão e se libertar

Uma em cada três mulheres sofre violência ao longo da vida, de acordo com relatório divulgado pela OMS. Entenda como o autoconhecimento pode ser um dos caminhos para evitar que os relacionamentos cheguem a este ponto

“A ressignificação da velhice é imprescindível”, destaca juíza do TJ do DF em lançamento de cartilha sobre a pessoa idosa

“A ressignificação da velhice é imprescindível”, destaca juíza do TJ do DF em lançamento de cartilha sobre a pessoa idosa

Conheça a Cartilha Quem Nunca? - Reflexões sobre o preconceito em razão da idade.

'Errei e não há justificativa', diz Talitha Morete após ser acusada de racismo no 'É de Casa'

'Errei e não há justificativa', diz Talitha Morete após ser acusada de racismo no 'É de Casa'

No final do programa, Talitha passou o prato para a convidada e pediu para que ela servisse todos que estavam no estúdio.

Bia Haddad celebra melhor ranking em simples e em duplas; Medvedev vira número 1

Bia Haddad celebra melhor ranking em simples e em duplas; Medvedev vira número 1

Confira abaixo os rankings de simples masculino e feminino

Bia Haddad vence Riske na grama em Nottingham e conquista 1º WTA 250 da carreira

Bia Haddad vence Riske na grama em Nottingham e conquista 1º WTA 250 da carreira

Bia Haddad Maia ainda disputará a final das duplas ao lado da chinesa Zhang Shuai no início da tarde deste domingo. Elas enfrentarão a americana Caroline Dolehide e a romena Monica Nicuslescu.

Abertas as inscrições para interessadas em atuar como embaixadoras do Programa Mães do Brasil

Abertas as inscrições para interessadas em atuar como embaixadoras do Programa Mães do Brasil

Prazo para se inscrever vai até o dia 28 de junho. Entre os requisitos necessários, consta experiência em atividades destinadas à proteção integral da mulher no exercício da maternidade