×
ContextoExato

Facebook lança concorrente para o Tinder no Brasil

Facebook lança concorrente para o Tinder no BrasilFoto: Reprodução

No Dating, o pretendente pode puxar assunto antes de conseguir match. A rede social jura que (dessa vez) os dados ficarão em sigilo

época Negócios - 01/05/2019 - 16:14:58

Nos últimos anos, o Facebook se tornou lugar de textões, brigas e emoji fazendo Grr . A partir de hoje, no Brasil, a rede social quer ensejar declarações de amor e convites para andar de mão dada. No F8, evento para desenvolvedores, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou o lançamento do Facebook Dating no mercado brasileiro – após sete meses de experiência em 18 países. “Um espaço de encontros para você”, diz a primeira tela de apresentação do serviço, a quem clicar na aba que surge na mais recente atualização do programa. "Mais de 200 milhões de pessoas se dizem solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook", afirma a gerente de produto do Facebook Dating, Charmaine Hung.

Segundo o Statista, cerca de 1.500 startups viram essa “oportunidade incrível” antes – o principal destes foi o Tinder, em 2012. O app integra o Match Group, que tem 25% da audiência dos serviços de namoro e valor de mercado de US$ 13,5 bilhões (R$ 53 bilhões).

Quase seis anos atrasado (num assunto que está em constante inovação há alguns milhares de anos), o Facebook Dating apresenta diferenças em relação a similares como Happn e Grindr. Você – aliás, um primo seu, que você não é disso – pode puxar assunto antes de dar match, mas a conversa só continua com o consentimento da outra parte. Por dia, cada usuário pode escolher até nove crushes entre os amigos cadastrados no Dating. A empresa chama de Crush Secreto. Se o escolhido também lhe escolher, o app avisa: “Você deu match no Crush Secreto!”

Segundo o Facebook, o que acontecer no Dating ficará no Dating. Uma afirmação dessas, vinda da rede social que em 2019 admitiu deixar expostos por engano os dados de milhões de usuários, reconheceu coletar dados de 1,5 milhão de pessoas sem informá-las e responde no Congresso americano por vender à Cambridge Analytica os dados de 87 milhões de eleitores, soa como promessa ambiciosa. Mas dar um voto de confiança é uma prova de amor, e é justamente nos apaixonados que a empresa aposta.

Comentários para "Facebook lança concorrente para o Tinder no Brasil":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...