×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de janeiro de 2022

Família tem visto revogado após ajudar parente a entrar ilegalmente nos Estados Unidos

Família tem visto revogado após ajudar parente a entrar ilegalmente nos Estados UnidosFoto: Reprodução

Morar nos Estados Unidos e viver em busca do sonho americano é o desejo de vários brasileiros

Redação Com Carolina Lara - 29/11/2021 - 14:47:17

Morar nos Estados Unidos e viver em busca do sonho americano é o desejo de vários brasileiros. Mas para isso, é necessário estar atento a todas as formas legais para adentrar no país, visando o bem estar próprio e também das pessoas ao seu redor.

Em 2020, na fronteira dos EUA com o México, mais de 7 mil brasileiros foram presos tentando entrar no país. Enquanto em um 2021 que ainda nem chegou ao fim, mais de 46 mil brasileiros já foram impedidos de entrar nos Estados Unidos. O número é quase 600% maior do que no ano anterior, mostrando que tem sido complicado para imigrantes ilegais passarem pela fronteira.

Uma estudante de 26 anos conseguiu o visto de F1 para entrar nos EUA, e consequentemente, seu marido e filho receberam o visto F2. Mas após um ano estudando no país todos os membros da família acabaram tendo seus vistos revogados, sendo obrigados a retornar ao Brasil.

Isso se deu ao fato do cunhado dessa brasileira decidir morar nos Estados Unidos também. Mas com o visto negado, ele resolveu entrar no país através da fronteira com o México, o que acabou sendo a ruina de toda essa família.

Depois de sete dias, ele finalmente conseguiu entrar na cidade de Orlando e foi em busca de uma habilitação de motorista no país. Com as dificuldades que o estado da Flórida impõe para a retirada de documentos, o imigrante ilegal decidiu ir para outro estado. Porém, logo na fila do aeroporto, o brasileiro foi abordado por dois agentes americanos, que pediram uma série de documentos que ele não pode apresentar.

Isso fez com que o individuo fosse levado para interrogatório, e durante a sessão de perguntas esse imigrante ilegal começou a receber diversas ligações de seu irmão. Através disso, as autoridades descobriram todos os detalhes da família que morava de forma legal no país, e os convocaram para fazer parte do interrogatório.

Acabada a audição, ficou decidido que o brasileiro que entrou ilegalmente no país seria preso e deportado, enquanto seu irmão e a família dele teriam seus vistos revogados, além de contarem com o prazo de apenas três dias para sair dos Estados Unidos.

Mesmo com o contrato de aluguel e as mensalidades da universidade já pagos, os brasileiros se viram obrigados a deixar os EUA por tentar ajudar um familiar. Isso causou um prejuízo de aproximadamente 30 mil dólares, além da frustração de não conseguir finalizar os planos e expectativas criadas em família.

Essas pessoas nunca mais irão conseguir um visto estudantil nos Estados Unidos. Nem mesmo o visto para turismo, afinal, eles tentaram abrigar uma pessoa de forma ilegal em sua casa.

Muitas vezes somos comprometidos por situações que não temos nada a ver, então é bom ficar atento a esse tipo de caso e tentar sempre se manter dentro das leis, ainda mais em um outro país, onde você não sabe por completo quais podem ser as consequências dos seus atos.

*Daniel Toledo(foto) é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com quase 150 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Santos.

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos, Miami e Huston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Sobre a Lee Toledo Law

A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano. Acesse : https://leetoledolaw.com/

Comentários para "Família tem visto revogado após ajudar parente a entrar ilegalmente nos Estados Unidos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Primeira vacinada do Brasil deseja um 2022 com 100% vacinados e sem uso de máscara

Primeira vacinada do Brasil deseja um 2022 com 100% vacinados e sem uso de máscara

Mônica Calazans, enfermeira e primeira vacinada no Brasil

Brumadinho: Três anos depois, o que mudou ?

Brumadinho: Três anos depois, o que mudou ?

Fotografia tirada após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, que matou 272 pessoas

Servidores federais fazem atos em Brasília por reajuste salarial

Servidores federais fazem atos em Brasília por reajuste salarial

Cerca de 50 categorias pedem reajustes de 20% a 28%

"A luta dos povos indígenas é uma luta válida e importante para todo o povo"

A Festa do Murici e Batiputá acontece entre os dias 12 e 15 de janeiro

Ministro de Minas e Energia quer o Cade investigando preços abusivos da Petrobras

Ministro de Minas e Energia quer o Cade investigando preços abusivos da Petrobras

Na avaliação do ministro, a investigação do Cade não tem atribuição de segurar o preço dos combustíveis. Mas pode corrigir práticas da empresa, caso fique configurada alguma distorção.

Coronavírus: Ciência e Tecnologia suspende trabalho presencial em quatro órgãos

Coronavírus: Ciência e Tecnologia suspende trabalho presencial em quatro órgãos

O Brasil enfrenta uma nova onda de aumentos de casos de covid-19 por causa da variante Ômicron

Câmara deve retomar trabalho remoto após aumento de casos de Covid-19

Câmara deve retomar trabalho remoto após aumento de casos de Covid-19

Medida ainda não foi oficializada pelo presidente da Casa

Marco temporal, operações policiais e vacina: conheça os principais julgamentos do STF em 2022

Marco temporal, operações policiais e vacina: conheça os principais julgamentos do STF em 2022

Pauta do ano coloca Supremo Tribunal Federal novamente em evidência, apontam especialistas

No Recife, crianças vacinadas contra a covid-19 ganham livro de presente

No Recife, crianças vacinadas contra a covid-19 ganham livro de presente

No Recife, quem recebe a vacina contra a covid leva um livro para casa

Indígena é a 1ª criança vacinada contra a Covid-19 no país

Indígena é a 1ª criança vacinada contra a Covid-19 no país

Em ato simbólico, xavante de 8 anos de Piracicaba recebeu imunizante

Médicos da atenção primária decidem entrar em greve em São Paulo

Médicos da atenção primária decidem entrar em greve em São Paulo

Decisão pode ser revista caso prefeitura revise planejamento