×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 21 de outubro de 2018


Feminina Sub-20 realiza treinamento na Granja Comary

Feminina Sub-20 realiza treinamento na Granja Comary

A delegação viaja para a França no dia 31 de julho. A estreia é contra o México, dia 5 de agosto.

Da Assessoria De Imprensa / Da Cbf / Foto: Divulgação / Cbf - 18/07/2018 - 22:59:22


Na última terça-feira (17), a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 reiniciou os treinamentos com foco total na Copa do Mundo da categoria, que será disputada de 5 a 24 de agosto, na França. Sob o comando do técnico Doriva Bueno, as 21 atletas convocadas permanecerão concentradas até o dia 31 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), realizando treinamentos físico, técnico e tático. Nesta primeira etapa, as atletas participaram de atividades no campo e foram submetidas ao teste de suor para hidratação personalizada da Gatorade.

Campeão sul-americano da categoria no início deste ano, Doriva Bueno acredita que a experiência continental ajudará na Copa do Mundo.

– A gente tem que tirar as lições e coisas boas que fizemos no Sul-Americano. Sabemos que o nível de competição do Sul-Americano é diferente do Mundial. As meninas foram alertadas quanto a isso, treinando todos os dias sabendo das dificuldades e da intensidade que serão os jogos – analisou o técnico.

Após a conquista da competição continental, a Amarelinha passou por um período de preparação e realizou dois amistosos contra a seleção americana. Vitória brasileira de 3 a 2 no primeiro jogo, e derrota por 2 a 1 na segunda partida.

– O amistoso foi muito bom para a gente fazer uma reavaliação pós Sul-Americano. Nós tivemos um período de treinamentos e precisávamos de um jogo mais forte para ver como a equipe se comportaria. O desempenho delas foi bom, e eu acho que é o que vale, independentemente do resultado. Agora estamos fazendo a avaliações daquilo que a gente fez de bom e do que precisa melhorar para que a gente chegue na competição em um nível ainda melhor, com as meninas tranquilas – concluiu.

Confira os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo:

Dia 05.08

BRASIL x México - 08h30 (de Brasília) - Local: Stade du Clos Gastel, Dinan/Léhnon

Dia 08.08

BRASIL x Inglaterra - 08h30 (de Brasília) - Local: Stade du Clos Gastel, Dinan/Léhnon

Dia 12.08

BRASIL x Coreia do Norte - 08h30 (de Brasília) - Local: Stade Guy-Piriou, Concarneau

Comentários para "Feminina Sub-20 realiza treinamento na Granja Comary":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório