×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 19 de outubro de 2018


Férias de Julho: qual o destino ideal neste inverno

Férias de Julho: qual o destino ideal neste inverno

Se você vai conseguir uma folguinha nesse mês e quer saber qual é o destino ideal para as suas férias, confira as nossas dicas

Por Nativoo / Foto: Arraiald’ajuda.tur - 01/05/2018 - 12:32:44

Julho é o mês do inverno e o mês das férias: dois elementos que deixam qualquer turista feliz, afinal, são praticamente sinônimos de Viajar

 

Se você vai conseguir uma folguinha nesse mês e quer saber qual é o destino ideal para as suas férias, confira as nossas dicas:

 

1. Tour pela Serra da Mantiqueira – MG

 

As cidades serranas ficam particularmente mais atraentes aos olhos do turista durante o inverno. E não é diferente com a Serra da Mantiqueira, considerada uma das regiões mais bonitas de Minas Gerais e um dos destinos ideais para as férias de julho. As montanhas atraem vários tipos de viajantes! Desde casais em busca do clima romântico e do aconchego da região serrana, até os turistas aventureiros que buscam subir as altas montanhas pelas trilhas naturais.

 

Quem decidir por qualquer um dos tipos de viagem, vai encontrar no caminho formações rochosas incríveis – inclusive três dos maiores picos do Brasil -, paisagens deslumbrantes, cachoeiras, pousadas… E para não perder nenhuma dessas atrações, você pode optar por fazer um tour nas principais cidadezinhas da região serrana. Sugerimos:

 

Aiuruoca

 

Essa cidade é especialmente atraente para quem gosta do ecoturismo e do turismo de aventura. Principalmente por causa de suas cachoeiras, trilhas e bosques.

 

Alagoa

 

Alagoa é uma pequena cidade de menos de 3 mil habitantes, localizada bem no alto da Serra da Mantiqueira. Para quem curte o turismo gastronômico, Alagoa é um prato cheio: é de lá a receita exclusiva do queijo parmesão.

 

Passa Quatro

 

O charme do século XIX está muito presente em Passa Quatro! Essa cidade vai encantar principalmente os amantes da história e de elementos antigos. Lá, é possível fazer passeio de maria-fumaça e passear pelas ruas de paralelepípedo.

 

2. Gravatá – PE

 

Parece inusitado visitar o Nordeste no inverno? Pois saiba que nem só de praia vive a região! Gravatá, localizado a 80 km de Recife, é um dos principais municípios do agreste pernambucano e é conhecido como a Suíça Brasileira. Por estar no Planalto de Borborema, uma região montanhosa do estado, Gravatá registra temperaturas médias amenas durante o inverno, de 18ºC, fazendo com que seja um destino muito atrativo para as férias de julho.

 

Uma das principais atrações de Gravatá é a arquitetura, com características típicas alpinas. As construções que ganham destaque na cidade, além das casas e hotéis centenários, são a Igreja Matriz de Sant’Ana e a Capela do Cristo Rei, que carregam em suas estruturas fortes características do século XIX. A cidade também é conhecida como um polo gastronômico em Pernambuco. Os turistas podem apreciar o melhor da culinária suíça e pratos tipicamente nacionais, como bode assado, queijo coalho e carne de sol.

 

3. Santo Antônio do Pinhal – SP

 

Vizinha de Campos do Jordão, destino queridinho para as férias de julho de muita gente, a cidade de Santo Antônio do Pinhal também é cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e oferece o que as regiões serranas têm de melhor.

 

Um dos principais atrativos da cidade é a vegetação preservada. Os mais aventureiros podem conhecê-la através das trilhas e morros que estão no local. Além disso, a Estância Climática de Santo Antônio do Pinhal ficou conhecida nesse meio turístico principalmente pela prática de voo livre.

 

4. Penedo – RJ

 

Foi em Penedo, no Rio de Janeiro, que os primeiros finlandeses que chegaram ao Brasil se instalaram na década de 1920. Para a alegria dos turistas, os costumes e características da cultura e arquitetura do país nórdico continuam preservados na cidade que é conhecida como a “Pequena Finlândia”. Que tal colocar essa cidade na sua lista de destino para as férias de julho? Como em toda boa cidade turística, a gastronomia é bem forte em Penedo, com destaque para a culinária alemã, finlandesa e nórdica, em geral.

 

Em relação aos sabores, a Fábrica de Chocolates, localizada no centro turístico, deve ser visitada. Além da Fábrica, as atrações que devem ser colocadas na lista é o Clube Finlândia – responsável por difundir a memória da colônia finlandesa – e o Shopping Pequena Finlândia, com seus artesanatos típicos.

 

5. Praias do sul da Bahia

 

Julho também é sinônimo de férias para a criançada e, muitas vezes, você prefere um lugar mais calmo e menos frio pela saúde dos pequenos. Pois saiba que o litoral sul da Bahia é ideal para isso!

 

Arraial d’Ajuda, Trancoso, Espelho, Caraíva e Corumbau são ótimas opções para viajar em família no inverno. Além de não serem cidades frias, você pode aproveitar o melhor do mar e da areia como se fosse pleno dezembro, mas sem a quantidade de gente que o Nordeste recebe nesse período.

 

6. Caldas Novas – GO

 

Caldas Novas é o lugar para se visitar o ano inteiro, inclusive nas geladas férias de julho. Afinal, as piscinas termais estão sempre com temperaturas agradáveis, mesmo em dias mais friozinhos. O turista também encontra lá praias artificiais com areias fofas e muita natureza! E Caldas Novas oferece muito divertimento, fazendo com que o destino seja perfeito para as férias de julho dos pequenos. Lá tem piscinas com ondas artificiais, tirolesas, esportes radicais e toboáguas de todos os tamanhos.

 

Já deu para perceber que existem as mais variadas opções quando se trata de destinos para as férias de julho. Mas apesar de optar ou não por lugares mais frios, temos uma certeza que a combinação férias + chuva não é a preferida, não é mesmo? Pra te ajudar ainda mais na escolha no destino ideal, desenvolvemos uma ferramenta que basta você escolher o mês que deseja viajar e ela te responde com uma lista de dezenas de destinos no Brasil pela ordem decrescente dos dias de chuva.

 

Comentários para "Férias de Julho: qual o destino ideal neste inverno":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório