×
ContextoExato
Responsive image

Flávio Dino manda recado a Bolsonaro; 'leitos não são um favor e sim um dever do governo federal'

Flávio Dino manda recado a Bolsonaro; 'leitos não são um favor e sim um dever do governo federal'Foto: Divulgação

Após o STF determinar ao Ministério da Saúde o repasse financeiro para leitos hospitalares no Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou que se trata de um direito dos estados e um dever do governo federal determinado na legislação. Enquanto isso, Jair Bolsonaro voltou a ignorar a falta de leitos

Portal Brasil 247 - 28/02/2021 - 13:09:17

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), destacou no Twitter que a oferta de leitos hospitalares não são um "favor" e sim uma obrigação do governo federal, conforme determinação a Constituição.

"STF deferiu liminar determinando ao Ministério da Saúde repasses financeiros relativos a LEITOS de UTI no Maranhão. Ou seja, fica evidenciado que não se cuida de um 'favor', e sim de um DIREITO dos estados e um DEVER do governo federal, segundo a Constituição e legislação do SUS", disse o chefe do Executivo maranhense no Twitter.

Neste domingo (28), Bolsonaro tentou amenizar o problema da falta de leitos, ao dizer que a "saúde no Brasil sempre teve seus problemas".

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista ao comentário do neurocientista Miguel Nicolelis:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários para "Flávio Dino manda recado a Bolsonaro; 'leitos não são um favor e sim um dever do governo federal'":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório