×
ContextoExato
Responsive image

Fogo volta a atingir área de Santa Maria: Tempo seco dificulta combate

Fogo volta a atingir área de Santa Maria: Tempo seco dificulta combateFoto: CBMDF

As queimadas haviam sido extintas na manhã desta terça mas, ao sobrevoar a área, a equipe encontrou novos focos de incêndio

Correio Braziliense - 11/08/2020 - 16:56:00

Agosto começou com a seca castigando os brasilienses. O Distrito Federal já está há 12 dias em estado de alerta por causa da baixa umidade relativa do ar. E, apesar dos dias começarem gelados, a temperatura sobe a partir do meio dia, piorando ainda mais a condição climática.

Nesta segunda-feira (10/8), um incêndio atingiu a área Alfa em Santa Maria. A queimada havia sido extinta pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) por volta das 5h40 desta terça-feira (11/8). No entanto, durante um sobrevoo para calcular a área queimada, foram verificados novos focos de incêndio. Os bombeiros retomaram o trabalho e apagam os focos na área.

Na primeira tentativa de controlar o fogo, uma aeronave lançou aproximadamente 24.500 litros de água e foram necessárias nove viaturas, uma aeronave e 50 militares para dar conta da contenção do fogo. A área atingida ainda não foi mensurada pelas equipes, que atuam agora contra as novos focos surgidos por volta das 11h da manhã desta terça (11/08).

De acordo com a Subsecretaria do Sistema da Defesa Civil, o estado de alerta é emitido quando, por três dias seguidos, a umidade do ar se mantém entre 20% e 12%. A Defesa Civil recomenda não realizar queima de qualquer tipo de material neste período. Além disso, deve-se manter o corpo hidratado e protegido, além de evitar a prática de exercícios entre 10h e 16h.

Comentários para "Fogo volta a atingir área de Santa Maria: Tempo seco dificulta combate":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório