×
ContextoExato
Responsive image

Fraude: Zambelli não teve covid-19, segundo hospital. Redes a chamam de 'rainha da fake news'

Fraude: Zambelli não teve covid-19, segundo hospital. Redes a chamam de 'rainha da fake news'Foto: Portal 247

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) não teve Covid-19, segundo o hospital em que ela ficou internada. Na semana passada, a parlamentar disse que testou positivo e que tomou hidroxicloroquina. Hospital chegou a divulgar que ela estava recuperada do vírus, mas, depois, descartou diagnóstico

Portal 247 - 28/08/2020 - 21:38:38

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) não foi infectada pela Covid-19. Seu quadro médico foi de endometriose aguda. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 28, pelo hospital DF Star, em Brasília, onde ela ficou internada.

A fraude ganhou as redes sociais em meio a prints de postagens de Olavo de Carvalho e do portal G1, que fez a matéria sobre o desmentido técnico da instituição da saúde.

A matéria lembra que “a parlamentar é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro no Congresso. De acordo com a assessoria de imprensa de Carla Zambelli, após anunciar que estava com o novo coronavírus, a deputada iniciou o tratamento com hidroxicloroquina.”

Ainda, segundo a reportagem, “Zambelli foi ao hospital nesta sexta para uma nova consulta. "Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela COVID-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários para "Fraude: Zambelli não teve covid-19, segundo hospital. Redes a chamam de 'rainha da fake news'":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório