×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 10 de dezembro de 2018


Fuja até à romântica cidade italiana que vai fazê-lo voltar a apaixonar-se

Fuja até à romântica cidade italiana que vai fazê-lo voltar a apaixonar-se

Deixe-se levar pela inebriante atmosfera de Milão, que o conduzirá por ruas cheias de história

Por: Sapo Viagens / Imagem: Divulgação Sapo - Pixabay - 21/11/2018 - 19:08:45

Milão é conhecida pela sua paixão pela moda, mas esta deslumbrante cidade italiana não se esgota aí. Entre monumentos históricos e museus, há muito para descobrir naquele que é o destino ideal para uma escapadela romântica a dois.

A TAP tem atualmente preços bastante acessíveis para viajar até Milão a partir dos principais aeroportos nacionais. Esteja atento às promoções, marque o seu voo e prepare-se para o romantismo que o espera nesta bela cidade italiana enquanto desfruta de uma agradável refeição servida pela companhia aérea.

Veja aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Galeria Vittorio Emanuele II

É um dos edifícios mais bonitos da cidade e conquista os milhares de turistas que o visitam com as suas cores e riqueza de detalhes. Aproveite para passar pela Via Montenapoleone e pela Via della Spiga, um dos principais locais de comércio de luxo.

Galeria Vittorio Emanuele II

Museu Municipal de História Natural

Datado de 1838, é um dos mais antigos museus de Milão e também um dos mais importantes museus de história natural italianos. Teve origem nas doações das coleções do botânico e naturalista Giorgio Jan e do naturalista Giuseppe De Cristoforis. Atualmente, as exposições do museu estendem-se por cerca de 5.500 metros quadrados, sendo dedicadas à mineralogia, paleontologia, zoologia e história natural do homem. Não deixe de visitar a fantástica sala dedicada aos dinossauros.

Museu Cívico de História Natural

Fundação Trussardi

Esta fantástica instituição sem fins lucrativos dedica-se à difusão da arte e cultura contemporâneas. Produz, desde 2003, exposições de artistas internacionais, tais como a memorável primeira grande exposição individual da artista britânica Tacita Dean. Tem duas grandes exposições por ano, olhando para a cidadão de Milão como um potenciador de uma nova imagem.

Fundação Trussardi

Palácio da Stelline

Construído em homenagem ao antigo mosteiro das monjas beneditinas de Santa Maria della Stella, foi inicialmente um orfanato. Apenas nos anos 60 foi transferido para a administração da cidade. Localizado perto da Igreja de Santa Maria delle Grazie, este belo palácio é uma das principais atrações da cidade. Hoje em dia é principalmente utilizado para congressos e eventos, mas a sua estrutura e história merecem uma visita.

Palácio da Stelline

Estátua de Leonardo da Vinci

Localizada na Piazza della Scala, a estátua de Leonardo da Vinci obriga a alguma contemplação. Construída como homenagem ao cientista, encontramos aos seus pés quatro dos seus discípulos. Inaugurada em 1872 pelo rei Vittorio Emanuele II, continua a receber centenas de visitantes por dia.

Estátua de Leonardo da Vinci

Castelo de Sforzesco

Um dos mais belos e emblemáticos monumentos de Milão, o Castelo de Sforzesco acolhe o museu municipal desde 1896, conhecido por ter uma das maiores coleções de arte da cidade. É aqui que se encontra a obra-prima de Miguel Ângelo, a Pietà Rondadnini. No seu interior, o Castelo abriu ainda portas a arquivos importantes como a Biblioteca de Arte, o Arquivo Histórico, a Biblioteca Trivulziana e um interessante arquivo fotográfico.

Castelo de Sforzesco

Naviglio Grande

Esta é a primeira obra de engenharia hidráulica lombarda, inicialmente utilizada para o desenvolvimento da agricultura, transportes e comércio. Através deste canal, transportou-se ainda o mármore destinado à construção da Catederal de Milão (o Duomo). Atualmente, desemboca na Ripa di Porta Ticinese, uma área movimentada e repleta de restaurantes e bares.

Naviglio Grande

Comentários para "Fuja até à romântica cidade italiana que vai fazê-lo voltar a apaixonar-se":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório