×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 19 de outubro de 2018


Garapuá, destino encantador que você precisa conhecer na Bahia

Garapuá, destino encantador que você precisa conhecer na Bahia

Quando estiver em Morro de São Paulo reserve um tempinho para visitar Garapuá e descubra mais uma grata surpresa que o arquipélago de Tinharé reserva

Por Guia Viajar Melhor / Foto: Luma Poletti Dutra - 12/05/2018 - 21:54:23

Morro de São Paulo na Bahia guarda outras praias além das mais conhecidas e frequentadas. Muitos turistas que visitam a ilha deixam passar despercebidos a beleza incógnita de Garapuá que fica separada das outras praias por um manguezal e está situada após a Praia do Encanto, também chamada de Quinta Praia. Garapuá possui dois quilômetros de praia e um pequeno vilarejo com casas de pescadores e poucas pousadas. O fundo do mar com areia, a torna diferente de todas as outras praias de Morro de São Paulo, já que as demais possuem corais no fundo do mar. A praia de Garapuá tem areia branca, águas transparentes e é cercada por coqueiros e uma reserva de Mata Atlântica. As piscinas naturais que se formam na maré baixa é uma das paradas do passeio Volta a Ilha, o mais conhecido passeio de Morro de São Paulo. Os turistas mergulham e se encantam com os peixes e a claridade da água.

 

Garapuá é sinônimo de simplicidade e hospitalidade e seria quase deserta se não fossem os restaurantes que ficam a beira mar. Para quem busca um lugar tranquilo e afastado do burburinho, pode ser uma excelente opção. A estrutura turística de Garapuá ainda é pequena mas o povo é hospitaleiro e quando são realizadas as festas como a do padroeiro São Francisco de Assis, os moradores costumam ficar em frente as casas e servem deliciosos pratos da culinária local com frutos do mar e peixes.

 

O acesso a partir de Morro de São Paulo até Garapuá pode ser feito de duas maneiras: pelo mar com barco levando em média uma hora ou de trator pela estrada do Receptivo, que fica atrás da Segunda Praia. Neste caso o percurso será de 1h30. Ainda pode se chegar através da trilha de 12 quilômetros que pode ser feita a pé ou a cavalo. Por isso Quando estiver em Morro de São Paulo reserve um tempinho para visitar Garapuá e descubra mais uma grata surpresa que o arquipélago de Tinharé reserva.

Comentários para "Garapuá, destino encantador que você precisa conhecer na Bahia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório