Portal Brasil 247 - 04/01/2021 - 08:06:04
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes usou a sua página nas redes sociais na noite deste domingo (3) para criticar a demora do governo brasileiro em adquirir vacina contra o coronavírus.
"Os atrasos e recalcitrâncias na importação das vacinas já passam do tolerável. Países vizinhos já estão iniciando a imunização", repudiou o ministro.
Mais de 40 países, inclusive da América Latina, começaram a imunizar suas populações contra a Covid. Vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna, Sputnik V, Sinovac e Sinopharm já imunizaram mais de 11 milhões de pessoas em todo o mundo. China foi o país que mais vacinou até agora.
O governo Bolsonaro, no entanto, apresentou um plano de vacinação para começar até o fim de janeiro, mas sequer conseguiu fazer a compra de seringas e agulhas e também não há nenhuma data definitiva.
"Estabelecer um cronograma de vacinação é medida urgente. A ignorância não pode prevalecer sobre a ciência", acrescentou o ministro Gilmar Mendes.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu ao Ministério da Economia que restrinja a exportação de seringas e agulhas para a imunização da Covid-19.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Ação veio depois de denúncia pública feita pela vítima, que engravidou após abuso sexual e encaminhou bebê para adoção
Segundo a ANS, os usuários atuais dos planos suspensos não serão prejudicados e poderão usufruir do serviço normalmente.
Moraes conta que tem participado de concursos públicos e tido boas colocações
E, ao contrário de outros países cuja segregação era determinada por lei, no Brasil é tão estruturado que dispensa qualquer apoio legal
No último dia 9, o instituto informou em comunicado ter acionado a Advocacia Geral da União (AGU) para recorrer da decisão liminar
A incidência é de 550 casos por 100 mil habitantes. A doença é transmitida pela picada do Aedes aegypti.
A alta da inflação no Brasil nos últimos dois anos têm levado a cada vez mais empresas, de diversos setores, a adotar esse tipo de prática.
"As vendas até 27 de março registraram um aumento de 190% em relação ao mesmo período do ano anterior", informou a nota.
Terminam no dia 8 de julho as inscrições de propostas artísticas de todo o país para o Edital de Cultura Sesc-RJ Pulsar 2022/2023
Entre as linguagens artísticas aceitas no festival estão artes visuais, cinema, circo, dança, fotografia, literatura, moda, música e teatro.
A pesquisa também revela que mais da metade (58,7%) dos brasileiros convive hoje com algum grau de insegurança alimentar
Comentários para "Gilmar Mendes critica atraso do governo Bolsonaro em vacinação; “passou do tolerável”":