×
ContextoExato
Responsive image

Governo de Brasília lança, na sexta-feira, PPP de parques e pontos turísticos

Governo de Brasília lança, na sexta-feira, PPP de parques e pontos turísticosFoto: Agência Brasil

Em parcerias público-privadas (PPPs), será possível fazer propagandas, realizar atividades esportivas e socioculturais.

Por Manoela Alcântara-metrópoles - 15/05/2019 - 11:01:15

Com um rombo bilionário no orçamento, o Governo do Distrito Federal (GDF) tenta fechar parcerias com a iniciativa privada para investir em Brasília. Nesta sexta-feira (17/05/2019), será lançado o programa Adote uma Praça. A intenção é estimular empresários e pessoas físicas a assumirem a manutenção destes locais por prazo determinado. Em parcerias público-privadas (PPPs), será possível fazer propagandas, realizar atividades esportivas e socioculturais.

Embora tenha as praças como principal foco, o programa também contempla logradouros públicos de outros tipos, tais como jardins, balões rodoviários, estacionamentos, canteiros de avenidas, pontos turísticos, monumentos, parques infantis e pontos de encontro comunitário (PECs) – todos espaços de uso livre da comunidade.

“O projeto pretende ser visto como uma marca da desburocratização no GDF”, explicou o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros. “Em troca, permite aos interessados divulgar a marca por placas e mensagens indicativas do local e promover atividades na área”, afirmou.

O projeto foi publicado por meio do Decreto 39.690, do GDF, que regulamenta a Lei nº 448, de 19 de maio de 1993, referente à adoção de praças, jardins públicos e balões rodoviários por entidades e empresas, e dá outras providências.

Comentários para "Governo de Brasília lança, na sexta-feira, PPP de parques e pontos turísticos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório