×
ContextoExato
Responsive image

Governo de Brasília quer abrir capital da Caesb. Na CEB, até 51% das ações serão vendidas

Governo de Brasília quer abrir capital da Caesb. Na CEB, até 51% das ações serão vendidasFoto: Reprodução

De acordo com Ibaneis Rocha, a companhia precisa ser recuperada; Na CEB, até 51% das ações serão vendidas

Destak - 16/05/2019 - 08:20:47

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou que quer privatizar a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). Segundo ele, apesar dos esforços dos servidores, a empresa não conseguirá se reerguer sozinha da crise financeira que enfrenta.


Estudos estão sendo realizados para avaliar qual a melhor forma de privatizar a companhia, se por meio de venda de ativos ou abertura de capital. Esse modelo também será seguido pelo Metrô-DF, que no último dia 6 de maio teve sua privatização anunciada.


Para Ibaneis, as duas empresas estão na mesma situação. "Caesb e Metrô estão na mesma linha. A Caesb precisa urgentemente da abertura de capital para que possa fazer os investimentos necessários e superar as dificuldades pelas quais passa", afirmou.

Mais sobre o tema

GDF lança edital para privatizar o Metrô-DF

Ibaneis afirma que greve de servidores 'não vai dar em nada'

De acordo com a Caesb, as dívidas da empresa chegam a R$ 1 bilhão, incluindo empréstimos para investimento e capital de giro. A companhia preferiu não se manifestar sobre a privatização. "Ainda não fomos notificada formalmente", declararam em nota.

CEB
O governador também comentou a situação da Companhia Energética de Brasília (CEB). Para a empresa, a intenção de Ibaneis é vender até 51% de suas ações.


"Todas essas empresas do DF precisam de aporte de recursos imediato. No caso da CEB, são necessários R$ 500 milhões imediatamente, sob pena de a empresa perder a concessão [da Aneel]", afirmou Ibaneis.

Assim como a Caesb, a CEB preferiu não comentar o tema, quando procurada pelo Destak.

Comentários para "Governo de Brasília quer abrir capital da Caesb. Na CEB, até 51% das ações serão vendidas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...