×
ContextoExato
Responsive image

Governo do DF está insatisfeito com atuação da Fecomércio na pandemia

Governo do DF está insatisfeito com atuação da Fecomércio na pandemiaFoto: VES/CB/D.A PRESS

Com o mal-estar, o GDF, segundo fontes do Buriti, passou a fazer negociações diretas com os setores e pretende evitar a intermediação da Fecomércio.

Alexandre De Paula - Correioweb - 15/06/2020 - 18:21:26

A relação entre o GDF e a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Distrito Federal está abalada. A parceria que, no começo da pandemia do novo coronavírus estava forte, foi estremecida pela avaliação de integrantes do Palácio do Buriti de que a entidade afirmou que ajudaria muito, mas pouco saiu do papel.

Uma das questões levantadas é o hospital de campanha que seria montado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) com 400 leitos. Um acordo foi assinado, mas o Sesc e a Fecomércio voltaram atrás porque receberam recomendação da Confederação Nacional do Comércio (CNC) de que esta não era a atividade fim das instituições.

Com o mal-estar, o GDF, segundo fontes do Buriti, passou a fazer negociações diretas com os setores e pretende evitar a intermediação da Fecomércio.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, nega qualquer problema entre a entidade e o GDF. “Não há problema nenhum, de forma alguma. Estive hoje mesmo em reunião no Buriti e não há desentendimentos”, assegurou.

Ele afirmou também que a construção do hospital de campanha é um assunto superado. “Foi feito um protocolo de intenções. A gente disso ao governador que não poderia fazer porque estava fora das nossas atividades finalísticas. Mas, esse assunto morreu”, disse.

Comentários para "Governo do DF está insatisfeito com atuação da Fecomércio na pandemia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório