Destak - 26/11/2019 - 07:05:27
O Governo do Distrito Federal (GDF) está revisando os índices de reajuste oferecidos a Policiais Militares e Bombeiros. Na última quinta-feira (21), as categorias rejeitaram o aumento de 32% proposto pelo governo Ibaneis Rocha.
De acordo com cálculos do Fórum das Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares, o incremento - pago em seis parcelas ao longo de três anos – ficaria em 17%. Além disso, os militares se queixam da falta de isonomia com o salário da Polícia Civil e da não incorporação de benefícios como auxílio-moradia. Instituída por medida provisória (MP), a gratificação, cujos valores variam entre R$ 1,2 mil e R$ 3,6 mil, só estaria garantida na primeira parcela do benefício.
A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que solicitou à Secretaria de Economia reanálise de todo todos os índices da proposta, "considerando que estes envolvem critérios técnicos específicos da área econômica", para verificar se os questionamentos dos militares procedem.
Hoje, técnicos de ambas as corporações se reunirão com o secretário de Segurança, Anderson Torres, para tratar do tema. A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do DF (Asof) vai fazer assembleia nesta terça-feira (26) para discutir o caso.
Órgão lembra que é preciso ter cuidado com e-mails
Mostra de fotos foi inaugurada no Museu de Arte de Brasília (MAB) e evidencia o olhar de diplomatas sobre a capital federal
Estudo analisou dados em Belo Horizonte, Salvador e Natal
"Se não estamos no mercado de trabalho ou no parlamento, não estamos em lugar nenhum”, diz representante de Frente
A agência suspendeu monitoramento em 2020 , usando pandemia como justificativa
"Fico assustada com as coisas que acontecem lá dentro (da Anvisa). Existe uma influência enorme das indústrias, uma influência enorme do Congresso", disse ao blog.
A autarquia informou que o motivo é a falta de recursos do Orçamento
"O pagamento das mercadorias arrematadas em leilão é feito por meio de Documento de Arrecadação Federal (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros"
Disponibilidade de leitos pós-pandemia, dengue e planejamento orçamentário da SES foram outros itens debatidos em reunião entre o MPDFT e a SES nesta quarta-feira, 11 de maio
"Se não estamos no mercado de trabalho ou no parlamento, não estamos em lugar nenhum”, diz representante de Frente
A exposição segue até o dia 27 de maio
Comentários para "Governo do Distrito Federal está reavaliando reajuste de militares":