×
ContextoExato
Responsive image

Hamilton Mourão diz que Jair Bolsonaro se expressou mal e reprova critica que ele fez a Dória

Hamilton Mourão diz que Jair Bolsonaro se expressou mal e reprova critica que ele fez a DóriaFoto: Tribuna da Internet

Mourão mostrou-se constrangido com a agressão a Dória

Deu Na Cnn - Tribuna Da Internet - 25/03/2020 - 21:25:36

Cada vez mais isolado, depois de ser criticado por quase todos os governadores, Jair Bolsonaro foi desautorizado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, que defendeu o isolamento social no combate à pandemia de coronavírus. Depois de ter convocado uma coletiva e não ter aparecido, o vice-presidente disse que a posição oficial do governo é o isolamento social e que Bolsonaro se expressou mal.

A jornalista Daniela Lima, da CNN, informou que Mourão disse que a posição oficial do governo é o isolamento social e que Bolsonaro se expressou mal. Antes da declaração, Mourão havia convocado uma coletiva de imprensa e, depois de 36 profissionais de imprensa reunidos, não apareceu, avisando que daria declarações via conferência.

ISOLAMENTO SOCIAL – “A posição do governo por enquanto é uma só, a posição do governo é o isolamento e o distanciamento social. Está sendo discutido e ontem o presidente buscou colocar, pode ser que tenha se expressado de uma forma que não foi a melhor, mas o que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós temos com a segunda onda. Temos a primeira onda, que é a saúde, e a segunda que é a questão econômica”, disse Mourão em reunião sobre coronavírus para a região amazônica.

“Existe uma discussão no mundo entre o isolamento horizontal e o isolamento vertical que são pessoas que pertence ao grupo de risco e as que têm convívio com elas. A minha visão por enquanto é que temos que terminar esse período que estamos em isolamento para que haja calibragem da forma como está avançando a epidemia no país e, a partir daí, se possa gradativamente ir liberando as pessoas dentro de atividades essenciais para que a vida vegetativa do país prossiga”, continuou, segundo reportagem do Globo.

CONSTRANGIMENTO – Ainda em O Globo, o colunista Lauro Jardim noticiou que o o vice-presidente Mourão deixou claro seu descontentamento durante a discussão que o presidente Bolsonaro e o governador paulista João Dória tiveram durante a videoconferência nesta quarta-feira.

“Enquanto Bolsonaro dizia coisas como ‘Vossa Excelência se apropriou do meu nome nas eleições’. Mourão, que estava ao lado do presidente, olhou para baixo, meneou a cabeça com ar de reprovação”.

###
NOTA DA REDAÇÃO
– A coisa está mesmo feia. Até o vice Mourão, que se afastou da imprensa para não irritar Bolsonaro, já não aguenta os arroubos do presidente. É grave a crise. (C.N.)

Comentários para "Hamilton Mourão diz que Jair Bolsonaro se expressou mal e reprova critica que ele fez a Dória":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório