×
ContextoExato
Responsive image

Hospital da UnB cadastra profissionais voluntários no combate à Covid-19

Hospital da UnB cadastra profissionais voluntários no combate à Covid-19Foto: HUB/Reprodução

Inscrição pode ser feita no site da unidade de saúde. Trabalhadores serão acionados apenas em caso de necessidade.

G1df - 04/04/2020 - 10:56:51

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) cadastra profissionais interessados em atuar de forma voluntária no combate à epidemia do novo coronavírus na unidade de saúde.

Podem se inscrever médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e trabalhadores de outras áreas que queiram reforçar a equipe do HUB durante esse período. Para se cadastrar, é preciso preencher um formulário eletrônico disponível no site e anexar o currículo e o certificado de formação acadêmica.

Segundo o HUB, o cadastro não garante que a pessoa será chamada para ajudar, já que o hospital vai acionar os profissionais somente quando houver necessidade.

"O objetivo é a formação de um banco de talentos para uma eventual necessidade. Não há uma necessidade imediata, mas ela pode ser motivada pelo aumento na demanda de pacientes ou no caso de afastamento pelos profissionais de saúde do HUB", explica Marina Curi, chefe da Divisão de Gestão de Pessoas.

Já para os profissionais da saúde com tempo disponível, mas que precisam de reforço financeiro, uma alternativa é o processo seletivo emergencial para cadastro reserva lançado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) - estatal que faz a gestão do HUB. O edital pode ser conferido no site.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Comentários para "Hospital da UnB cadastra profissionais voluntários no combate à Covid-19":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório