Estadão Conteúdo - 07/04/2022 - 06:58:29
O vice-presidente regional da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês) para Américas, Peter Cerdá, reforçou nesta quarta-feira, 6, que a recuperação ocorre de maneira acelerada na região da América do Sul. Ele citou como exemplo a demanda doméstica no Brasil, que já atingiu 90% do nível pré-pandemia.
"No continente, a retomada está vindo mais rápido que no resto do mundo", disse durante o congresso Wings of Change, promovido pela Iata no Chile.
O dirigente observou, entretanto, que medidas restritivas continuam impactando negativamente a retomada, como no Chile, por exemplo, onde inúmeras medidas sanitárias continuam sendo exigidas para viajantes vacinados. "Brasil e Uruguai deixaram de exigir teste PCR para vacinados, isso estimula a retomada. Viajar é seguro."
Segundo Cerdá, a região tem um enorme potencial de crescimento. No pré-pandemia, em 2019, a Espanha registrava 4,45 viagens por habitante/ano, enquanto o Brasil assinalava 0,48 viagens por habitante/ano.
Chile e Colômbia estão à frente do País nesse indicador.
Ainda conforme a Iata, em março de 2019 havia 2.075 rotas internacionais e 1.970 domésticas nas Américas. Em março de 2022 havia 1.684 rotas internacionais e 1.868 domésticas, totalizando uma perda de 493 rotas.
*A repórter viajou a convite da Iata
fonte: Estadão Conteudo
De acordo com o site TripAdvisor, o Brasil apareceu também em outras categorias de meios de hospedagens mais bem avaliados por turistas
Na lista dos dez destinos mais recomendados por viajantes globais para realizar um destination wedding, a brasileira Gramado aparece na sétima posição
Um dos eventos mais emblemáticos do destino português celebra a chegada da primavera de 5 a 29 de maio de 2022
Segundo a entidade, essa medida representa um retrocesso ao processo de simplificação do setor aéreo brasileiro, que segue em busca de se tornar mais competitivo, com mais opções para o usuário.
A ilha holandesa vem apresentando diversos projetos, retrofits ou ampliações em hotéis e resorts nos últimos dois anos e as redes hoteleiras têm redescoberto Curaçao. O Sandals Royal Resort é o próximo a ser inaugurado.
Nos primeiros meses da pandemia, Banco Mundial destinou mais de US$ 50 milhões para arquipélago africano; principais áreas de aporte foram saúde, acesso a linha de crédito e inclusão social
Tchéquia sem restrições para o turismo
Delegação da Ilha caribenha esteve no Brasil para a WTM Latin America
A arquitetura é uma parte importante da história tcheca. As maiores escolas mundiais estão bem representadas, mas também algumas outras, únicas ou raras. Viaje por alguns desses legados arquitetônicos.
Periódico do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF traz o tema “A transversalização da temática de gênero no âmbito internacional
A Organização Mundial do Turismo informou que 2020 sofreu uma redução de 900 milhões de turistas internacionais entre janeiro e outubro
Comentários para "Iata vê retomada mais rápida na América do Sul do que no restante do mundo":