×
ContextoExato
Responsive image

Ibaneis sobre privatização da CEB Distribuição: “Com o dinheiro, pagaremos dívidas”

Ibaneis sobre privatização da CEB Distribuição: “Com o dinheiro, pagaremos dívidas”Foto: JAQUELINE LISBOA/METRÓPOLES

O emedebista também comentou que pretende discutir a concessão da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) em 2021

Por Caio Barbieri - Coluna Janela Indiscreta / Metrópoles - 18/11/2020 - 16:04:30

O governador Ibaneis Rocha destacou, durante encontro da Liga dos Empresários do Distrito Federal (Lide-DF ), no início da tarde desta quarta feira (18/11), no Brasília Palace, as privatizações no Distrito Federal. Um dos processos mais adiantados é o da CEB Distribuição.

“Não era um compromisso de campanha vender a CEB Distribuição, mas encontramos um cenário diferente, mesmo porque não tive acesso a essas informações quando eu era candidato. Se não vendermos, teríamos o risco de perder a empresa e a concessão. Com o dinheiro, vamos pagar as dívidas, que estão em meio a R$ 800 milhões, e a diferença será aplicada nas nossas cidades, em saúde, educação. Vamos tirar um Estado que paga coisas para um Estado que terá alguma coisa”, afirmou.

O chefe do Palácio do Buriti também comentou a concessão à iniciativa privada da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). “Também temos de prever a concessão do metrô no ano que vem”, explicou.

“O metrô gasta muito dinheiro. O GDF não tem esse dinheiro, o governo federal não tem o dinheiro e não vai nos emprestar. Então, precisamos conceder para o setor privado. O governo continuará pagando a complementação de tarifa, mas pelo menos teremos um transporte melhor”, ressaltou o emedebista.

Rodoviária

O governador também afirmou ter interesse em conceder a Rodoviária do Plano e os estacionamentos localizados no Plano Piloto e descartou privatizar o BRB e a Caesb.

“No Brasil, quase todos os bancos públicos quebraram. O BRB quase chegou à bancarrota. Hoje, abriu 40 mil novas contas, está com o Supera DF e ainda desenvolve uma agenda social muito grande.”

Ibaneis voltou a comentar os supersalários das estatais. “O trabalho dessas empresas não era coisa de governo. Se o governo se mete nessa área, precisa de um salário competitivo no mercado para manter os bons profissionais no setor público.”

Comentários para "Ibaneis sobre privatização da CEB Distribuição: “Com o dinheiro, pagaremos dívidas”":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório