×
ContextoExato
Responsive image

Ibaneis, governador do DF, passa por cirurgia de emergência

Ibaneis, governador do DF, passa por cirurgia de emergênciaFoto: Portal UOL

Outra internação por causa de acidente doméstico

Agência Brasília - 26/05/2020 - 07:01:49

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), precisou passar por uma cirurgia no aparelho digestivo na madrugada desta terça-feira (26). Ibaneis deu entrada durante a tarde de ontem com quadro de dor abdominal aguda. Um boletim médico sobre o estado de saúde do governador será divulgado às 8h.

Segundo nota do governo do DF, após avaliação médica foi verificada a necessidade da cirurgia de urgência. Ibaneis passou por uma laparoscopia, procedimento menos invasivo.

Outra internação por causa de acidente doméstico

Em outubro do ano passado, Ibaneis foi internado após um acidente em sua casa. Ele escorregou no banheiro e bateu a nuca. O governador passou a noite sob observação médica após sofrer um corte e levar pontos na região da nuca. Após uma tomografia não mostrar sequelas do acidente, Ibaneis foi liberado.

Eleito em 2018, Ibaneis teve 69,8% dos votos (1,04 milhão), contra 30,2% de Rodrigo Rollemberg (451 mil). Ibaneis foi presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no DF e era o mais rico na disputa pelo governo do DF, com patrimônio declarado de R$ 94 milhões - ele prometeu abrir mão do salário de governador. Ele bancou a própria campanha com R$ 3,5 milhões.

Nota do Governo do Distrito Federal

O governador Ibaneis Rocha está sendo submetido a cirurgia no aparelho digestivo no Hospital DF Star. Ele deu entrada às 14h30min, com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, foi verificada a necessidade de tratamento cirúrgico em caráter de urgência. O procedimento está sendo realizado neste momento pelo cirurgião Dr. Ronaldo Cuenca, por meio de laparoscopia.

Participam do procedimento o médico intensivista, dr. Marcelo Maia, coordenador das Terapias Intensivas Rede D'Or - DF; e o cardiologista Dr. João Poeys Jr., coordenador Médico da Emergência do DF STAR.

O Dr. Pedro Henrique Loretti Diretor Geral Hospital DF Star, acompanha a equipe.

Comentários para "Ibaneis, governador do DF, passa por cirurgia de emergência":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório