×
ContextoExato

Impeachment de ministros do Supremo une Janaína Paschoal a senadores

Impeachment de ministros do Supremo une Janaína Paschoal a senadoresFoto: Wikipedia

Pressão. “Chegará o momento em que Davi será forçado a pautar o impeachment de ministros do STF porque o Brasil exige isso”, disse o autor da CPI da Lava Toga, Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Estadão Conteúdo - 13/08/2019 - 08:22:57

A deputada estadual e professora de Direito Janaína Paschoal (PSL-SP) vai ajudar no corpo a corpo em Brasília pelo andamento dos pedidos de afastamento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) . Ela tem encontro marcado hoje com senadores insatisfeitos com Davi Alcolumbre (DEM-AP) , no gabinete de Lasier Martins (Podemos-RS) . Num ato político, o grupo vai tentar entregar ao presidente do Senado o pedido de impedimento de Dias Toffoli, protocolado semana passada por Janaína, artífice do impeachment de Dilma Rousseff.

J’accuse!. A deputada estadual apresentou, no último dia 30, o pedido de impedimento do presidente do Supremo. A justificativa é o fato de Toffoli ter suspenso todos os processos judiciais envolvend dados compartilhados pelo Coaf e Receita sem autorização prévia da Justiça.

Pressão. “Chegará o momento em que Davi será forçado a pautar o impeachment de ministros do STF porque o Brasil exige isso”, disse à Coluna o autor da CPI da Lava Toga , Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Ops. O grupo, de 12 senadores, tinha encontro marcado com Alcolumbre na semana passada. Tomou bolo dele duas vezes.

Mais um. A propósito, o volume deve crescer: o senador Jorge Kajuru, recém-filiado ao Patriota (GO), disse já ter 32 assinaturas para um novo pedido de impedimento de Gilmar Mendes. São necessárias 29 para dar seguimento.

Comentários para "Impeachment de ministros do Supremo une Janaína Paschoal a senadores":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...