A China registrou uma recuperação robusta em seu setor de turismo durante o feriado de sete dias da Festa da Primavera, já que residentes urbanos e rurais encontraram novos destinos para suas viagens.
Agência Xinhua De Noticias - 13/02/2022 07:37:18 | Foto: Reprodução Pixabay
Aproximadamente 251 milhões de viagens domésticas foram feitas durante o feriado de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, gerando uma receita turística de 289,2 bilhões de yuans (US$ 45,4 bilhões), segundo o Ministério da Cultura e Turismo. Os dois números recuperaram, respectivamente, para 73,9% e 56,3% dos níveis observados no mesmo feriado de 2019, antes da pandemia de COVID-19.
"O mercado de turismo teve um desempenho melhor do que o esperado", disse Dai Bin, chefe da Academia de Turismo da China.
O mercado de turismo doméstico da China continuou a se recuperar durante o feriado, com pessoas buscando atividades de turismo e lazer de maior qualidade e mais consumidores em cidades de níveis inferiores e áreas rurais entrando no mercado, de acordo com Dai.
Os turistas das áreas rurais representaram 38,1% de todos os turistas domésticos durante o feriado, um novo recorde, mostraram os dados oficiais.
A demanda dos residentes rurais e idosos por turismo está se tornando uma nova força motriz para o desenvolvimento inovador da indústria de turismo do país, disse Dai.
Mais pessoas optaram por experimentar novas paisagens e produtos turísticos durante o feriado da Festa da Primavera. Novas opções de férias, incluindo turismo de gelo e neve, viagens de curta distância e turismo cultural, não apenas trouxeram mais diversão às pessoas, mas também ajudaram a aquecer o mercado de turismo.
TURISMO DE GELO E NEVE
Os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022, abertos durante o feriado da Festa da Primavera, impulsionaram o crescimento da indústria de gelo e neve.
De acordo com a plataforma online Tongcheng Travel, os pedidos para destinos de turismo de neve e gelo durante o feriado do Ano Novo Lunar saltaram 68% em relação ao ano passado.
De acordo com o Trip.com Group, os pedidos para eventos de esqui cresceram 33% ano a ano nos três primeiros dias do feriado, e as cidades com atividades esportivas de gelo e neve abundantes no sul, como Shanghai e Guangzhou, também se juntaram a lista de destinos populares para viagens de gelo e neve.
VIAGEM DE CURTA DISTÂNCIA
As viagens de curta distância eram uma escolha popular durante o feriado da Festa da Primavera.
Fang Zeqian, do Trip.com Group, disse que mais de 80% dos turistas optaram por viajar localmente. Na plataforma do Grupo Trip.com, as reservas para atrações turísticas e hotéis locais, respectivamente, representaram aproximadamente 82% e 60% de todos os pedidos.
Shanghai, Nanjing e Hangzhou estavam entre os destinos turísticos mais populares e também as principais fontes de turistas durante o feriado, de acordo com a Tongcheng Travel.
Houve uma demanda crescente por hotéis que oferecem entretenimento especializado, como esports, com pedidos de salas de esports durante o feriado aumentando mais de 80%, disse o Trip.com Group.
TURISMO CULTURAL
De acordo com a Academia de Turismo da China, 91,4% de todos os turistas experimentaram turismo cultural durante o feriado e 81,8% participaram de mais de duas atividades culturais. A maioria dos turistas optou por visitar museus e galerias de arte.
Muitas cidades da China realizaram atividades culturais para atrair turistas, e a integração da cultura e do turismo foi bem recebida.
Shanghai recebeu quase 11 milhões de visitantes e arrecadou mais de 17,7 bilhões de yuans durante o feriado da Festa da Primavera deste ano, com aproximadamente 500 atividades culturais e turísticas relacionadas ao patrimônio cultural imaterial
Comentários para "Indústria do turismo da China ganha impulso com novas opções de férias":