Indústria do turismo da China ganha impulso com novas opções de férias

A China registrou uma recuperação robusta em seu setor de turismo durante o feriado de sete dias da Festa da Primavera, já que residentes urbanos e rurais encontraram novos destinos para suas viagens.

Indústria do turismo da China ganha impulso com novas opções de férias
Indústria do turismo da China ganha impulso com novas opções de férias

Agência Xinhua De Noticias - 13/02/2022 07:37:18 | Foto: Reprodução Pixabay

Aproximadamente 251 milhões de viagens domésticas foram feitas durante o feriado de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, gerando uma receita turística de 289,2 bilhões de yuans (US$ 45,4 bilhões), segundo o Ministério da Cultura e Turismo. Os dois números recuperaram, respectivamente, para 73,9% e 56,3% dos níveis observados no mesmo feriado de 2019, antes da pandemia de COVID-19.

"O mercado de turismo teve um desempenho melhor do que o esperado", disse Dai Bin, chefe da Academia de Turismo da China.

O mercado de turismo doméstico da China continuou a se recuperar durante o feriado, com pessoas buscando atividades de turismo e lazer de maior qualidade e mais consumidores em cidades de níveis inferiores e áreas rurais entrando no mercado, de acordo com Dai.

Os turistas das áreas rurais representaram 38,1% de todos os turistas domésticos durante o feriado, um novo recorde, mostraram os dados oficiais.

A demanda dos residentes rurais e idosos por turismo está se tornando uma nova força motriz para o desenvolvimento inovador da indústria de turismo do país, disse Dai.

Mais pessoas optaram por experimentar novas paisagens e produtos turísticos durante o feriado da Festa da Primavera. Novas opções de férias, incluindo turismo de gelo e neve, viagens de curta distância e turismo cultural, não apenas trouxeram mais diversão às pessoas, mas também ajudaram a aquecer o mercado de turismo.

TURISMO DE GELO E NEVE

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022, abertos durante o feriado da Festa da Primavera, impulsionaram o crescimento da indústria de gelo e neve.

De acordo com a plataforma online Tongcheng Travel, os pedidos para destinos de turismo de neve e gelo durante o feriado do Ano Novo Lunar saltaram 68% em relação ao ano passado.

De acordo com o Trip.com Group, os pedidos para eventos de esqui cresceram 33% ano a ano nos três primeiros dias do feriado, e as cidades com atividades esportivas de gelo e neve abundantes no sul, como Shanghai e Guangzhou, também se juntaram a lista de destinos populares para viagens de gelo e neve.

VIAGEM DE CURTA DISTÂNCIA

As viagens de curta distância eram uma escolha popular durante o feriado da Festa da Primavera.

Fang Zeqian, do Trip.com Group, disse que mais de 80% dos turistas optaram por viajar localmente. Na plataforma do Grupo Trip.com, as reservas para atrações turísticas e hotéis locais, respectivamente, representaram aproximadamente 82% e 60% de todos os pedidos.

Shanghai, Nanjing e Hangzhou estavam entre os destinos turísticos mais populares e também as principais fontes de turistas durante o feriado, de acordo com a Tongcheng Travel.

Houve uma demanda crescente por hotéis que oferecem entretenimento especializado, como esports, com pedidos de salas de esports durante o feriado aumentando mais de 80%, disse o Trip.com Group.

TURISMO CULTURAL

De acordo com a Academia de Turismo da China, 91,4% de todos os turistas experimentaram turismo cultural durante o feriado e 81,8% participaram de mais de duas atividades culturais. A maioria dos turistas optou por visitar museus e galerias de arte.

Muitas cidades da China realizaram atividades culturais para atrair turistas, e a integração da cultura e do turismo foi bem recebida.

Shanghai recebeu quase 11 milhões de visitantes e arrecadou mais de 17,7 bilhões de yuans durante o feriado da Festa da Primavera deste ano, com aproximadamente 500 atividades culturais e turísticas relacionadas ao patrimônio cultural imaterial

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