×
ContextoExato

Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam em 06 de outubro

Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam em 06 de outubroFoto: Divulgação

Os interessados devem se inscrever no site oficial do Fies

Redação Com Educa Mais Brasil - 01/10/2020 - 15:51:51

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta semana o edital para o preenchimento das 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ) 2020.2 que não foram preenchidas ao longo do processo seletivo regular do programa neste semestre. Os interessados devem se inscrever no site oficial do Fies.

Entre os dias 6 e 13 de outubro devem se inscrever candidatos não matriculados no curso, turno, local de oferta e faculdade em que querem se candidatar à vaga remanescente. Aqueles que já se encontram matriculados na faculdade para qual desejam concorrer à vaga remanescente o prazo se estende até 13 de novembro.

Para se candidatar é preciso ter participado de alguma edição do Enem a partir de 2010 e obtido um mínimo de 450 pontos e superior a zero na redação. Também é necessário atender ao critério de renda familiar mensal bruta per capita de até três salários-mínimos.

Não poderá se inscrever no processo de ocupação das vagas remanescentes o candidato que não tenha quitado financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo – CREDUC ou que se encontre em período de utilização do financiamento.

Comentários para "Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam em 06 de outubro":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório