×
ContextoExato

Investigado pelo MPF por irregularidades no Inmetro assume cargo no Governo do DF

Investigado pelo MPF por irregularidades no Inmetro assume cargo no Governo do DFFoto: CRISTINO MARTINS/AGÊNCIA PARÁ

A nomeação de Azevedo foi publicada no Diário Oficial do DF de 25 de junho de 2020.

Vicente Nunes - Correioweb - 30/07/2020 - 19:45:48

Alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF) por causa de uma série de irregularidades cometidas durante o período em que foi presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Carlos Augusto Azevedo tomou posse como subsecretário de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

A nomeação de Azevedo foi publicada no Diário Oficial do DF de 25 de junho de 2020.

Segundo o Ministério Público Federal, foram abertos pelo menos nove inquéritos para apurar malfeitos no Inmetro durante a gestão de Azevedo. O órgão é vinculado ao Ministério da Economia. As investigações, que envolvem toda a diretoria da época, vão de assédio moral a fraudes em contratos com empresas de limpeza e de processamento de dados.

Antes das investigações abertas pelo MPF, o agora subsecretário de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Educação do Distrito Federal já havia sido condenado em segunda instância por improbidade administrativa durante a passagem dele pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

Azevedo é muito próximo a prefeito do MDB

Azevedo é muito ligado a Washington Reis, do MDB, prefeito de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro. A proximidade entre os dois é tão grande, que o Inmetro, à época, doou um terreno que tinha na cidade para a prefeitura.

Uma das últimas polêmicas criadas por Azevedo no Inmetro foi a nomeação de Robson Alves de Carvalho, o DJ Robson Rabbit, para chefiar a área de compras do Inmetro, que movimenta mais de R$ 40 milhões por ano.

Procurada, a Secretaria de Educação do Distrito Federal ainda não se manifestou.

Comentários para "Investigado pelo MPF por irregularidades no Inmetro assume cargo no Governo do DF":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório