×
ContextoExato
Responsive image

Jair Bolsonaro defende praias abertas. “Tá pensando que é ditadura?”

Jair Bolsonaro defende praias abertas. “Tá pensando que é ditadura?”Foto: Agência Brasil

Presidente insistiu na volta dos brasileiros ao trabalho em entrevista ao jornalista Augusto Nunes na noite desta quinta-feira (02/04)

Raphael Veleda - Metrópoles - 03/04/2020 - 00:28:51

“O pessoal abaixo de 40 anos tem que ir trabalhar, senão as consequências serão terríveis”, defendeu mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro, que aumentou, nesta quinta-feira (02/04), o tom contra as medidas de isolamento impostas por governadores para frear a pandemia de coronavírus.

O presidente pediu novamente que caiam os decretos que impuseram o isolamento social e que as pessoas voltem a trabalhar. Uma das críticas foi dirigida ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC):

“Eu vi um vídeo dele ordenando as pessoas a ficar em casa. Fique em casa? Tá pensando que é ditadura?”, atacou ele, que defendeu, ainda, a liberação das praias. “O cara na praia está ao ar livre”, justificou. “Melhor que estar um monte de gente em casas pequenas.”

As declarações foram dadas em entrevista ao programa do jornalista Augusto Nunes na rádio Jovem Pan, na noite desta quinta-feira (02/04).

Ao longo do dia, Bolsonaro voltou a subir o tom contra governadores como João Doria (PSDB), de São Paulo, por causa das medidas de isolamento social impostas por eles para conter o contágio da população pelo coronavírus.

Para Bolsonaro, o impacto econômico da quarentena trará uma “segunda onda”, que ele considera pior do que a crise de saúde pública provocada pela pandemia.

O presidente tem defendido que pessoas que não estão nos grupos de risco de morte pela Covid-19 voltem às suas atividades laborais.

Comentários para "Jair Bolsonaro defende praias abertas. “Tá pensando que é ditadura?”":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório