Revista Crusoé - 26/12/2019 - 18:59:42
O post de Bolsonaro inclui um vídeo com uma entrevista do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, falando que o primeiro ano de governo é “de aprendizado” e que o presidente é limitado pela burocracia. A publicação foi feita depois das críticas a Bolsonaro por não ter vetado a figura do juiz de garantias no pacote anticrime. O ministro da Justiça, Sergio Moro, que era a favor do veto, manteve a posição contrária publicamente mesmo depois da sanção.
“Por 28 anos estive na Câmara. Agora coloco em prática o que vi e aprendi para o bem do nosso país”, escreveu o presidente. “Caso, de concreto, você seja prejudicado por qualquer decisão minha, eu mesmo saio da vida pública imediatamente”, completou.
Na entrevista do general Augusto Heleno à TV Brasil, reproduzida por Bolsonaro, o ministro diz que no primeiro ano de um governo, o presidente imagina que pode fazer muitas coisas, mas “a estrutura não vai permitir que ele faça, a burocracia não vai permitir que ele faça”.
“Quando ele assume, ele pensa que ele pode tudo”, continua Heleno. “Ao contrário, ele pode pouco. Ele tem de se adaptar a todas as conjunturas que o obrigam a se delimitar àquelas regras do jogo”, alega o general. Bolsonaro, para justificar porque não vetou a criação do juiz de garantias, afirmou na noite de quarta-feira, 25, que não poderia ficar “dizendo não o tempo inteiro para o Parlamento”, para não prejudicar o diálogo entre os poderes.
As vendas de café solúvel do Brasil no exterior caíram 4,7% no primeiro trimestre de 2022 devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia. A projeção anual de perdas no setor é de cerca de US$ 100 milhões (R$ 505,5 milhões), disse uma associação da indústria na sexta-feira (13).
Civis de Mariupol deixam região após mais de dois meses sitiados.
Cairo assumiu o compromisso de dar prioridade às demandas de fertilizantes pedindo em contrapartida que tenha preferência no setor de exportação de frutas brasileiras.
A crise dos semicondutores tem gerado diversos problemas à indústria brasileira, principalmente a automotiva. A Sputnik Brasil entrevistou especialistas e representantes do setor de semicondutores para discutir como o Brasil pode se proteger de crises futuras.
Ativista histórico contra o racismo alerta que a pauta nunca foi tratada de acordo com sua dimensão
Empresas veem futuro promissor fora do país
Em entrevista, Olival Freire Júnior fala sobre o impacto do não investimento em ciência no Brasil
Contar com um advogado especializado em compliance é um diferencial
Dez empresas ou instituições paulistas vão poder participar da Feira do Livro de Frankfurt este ano dentro do projeto Creative SP.
Preços subiram em quase todos os itens avaliados; destaque para alimentos, gás, remédios e, novamente, combustíveis
“Seria importante que a Polícia Federal e o TSE se envolvessem”, segundo Flávia Lefèvre, do Intervozes
Comentários para "Jair Bolsonaro diz que sai da vida pública ‘imediatamente’ se tiver prejudicado alguém":