×
ContextoExato

Jamal pede retomada do Refis pela Câmara Legislativa do Distrito Federal

Jamal pede retomada do Refis pela Câmara Legislativa do Distrito FederalFoto:

Sempre que tem oportunidade o deputado Arthur Lira (PP-AL) faz fuxico ao presidente Bolsonaro contra o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. O ministro está isolado em tratamento da covid-19.

Carlos Honorato - Estação Da Notícia - 25/07/2020 - 08:17:28

Durante um debate virtual na Câmara Legislativa, o presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Bittar, defendeu adoção de medidas urgentes para evitar o fechamento de negócios. “É urgente buscar soluções para o momento atual. Temos que “salvar o doente” até para que os negócios sobrevivam para contar com as políticas médio e longo prazo”. Lembrou também que o Estado é fundamental neste momento. Bittar citou como exemplo ações que garantam a obtenção de crédito em condições viáveis. O empresário também reforçou pedido para a retomada da votação do projeto do Refis pela Câmara Legislativa, “para recuperação de emprego e renda”.

General

A CNC contratou um “general” para comandar suas ideias na guerra da reforma tributária . Everardo Maciel , famoso xerife da Receita Federal, vai coordenar as ações da entidade durante os debates da Reforma. Já se espera muita polêmica e busca do melhor para os empresários.

Fundeb

É dado como certo um acordo do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com as lideranças partidárias para votar a PEC do Fundeb sem qualquer alteração no texto enviado pela Câmara. O governo Bolsonaro-Centrão faz cara de paisagem depois da derrota na Câmara.

Pesquisa

Uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas para a revista Veja, mostra que 48% dos brasileiros desaprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro. No final de abril o percentual era 52%. Já 38% consideram ruim ou péssimo. A aprovação oscilou positivamente de 44% para 47%, enquanto o contingente que considera seu mandato ótimo ou bom foi de 32% para 34%. Apesar da eleição estar muito distante, a pesquisa mostra que Bolsonaro lidera as preferências para a corrida eleitoral de 2022.

Fuxico

Sempre que tem oportunidade o deputado Arthur Lira (PP-AL) faz fuxico ao presidente Bolsonaro contra o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. O ministro está isolado em tratamento da covid-19.

Blefe

Não são poucas as vozes que garantem que o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai enlouquecer os agentes econômicos com o jogo de blefe no Congresso. O Relatório Reservado diz que o início da enganação começou na última terça-feira, com a alíquota de 12% do PIS e Cofins unificado, que aumenta explosivamente a carga do imposto – triplica, por exemplo, para o setor de serviços. E mais: Guedes tem cartas de todos os naipes (novos impostos, mudanças de alíquotas e extinção de renúncias fiscais) para colocar na mesa.

Sistema S

A guerra dentro do Sistema S já transportada para sites e alguns jornais tem apenas o interesse financeiro. Fala-se que muitas coisas estão sendo vazadas em função de interesses contrariados. É um jogo de milhões. Em breve alguns dossiês vão incomodar muita gente.

Arrecadação

Em casa se recuperando da covid-19, o secretário de Economia, André Clemente, não tem muito o que se preocupar. Enquanto a arrecadação federal caiu 30% a queda no DF não chegou a 10%.

Dinheiro mofado

A Operação Alto Escalão para investigar contratação de leitos hospitalares feita pela Secretária de Saúde no governo de Agnelo Queiroz (2011-2014), apreendeu na casa de uma diretora da agência Fields, no Sudoeste, uma mala com R$ 250 mil. Se o dinheiro fosse do período investigado deveria estar todo mofado.

Saúde

Está na hora do governo Bolsonaro-Centrão encontrar um novo ministro da Saúde e retomar as entrevistas diárias sobre o combate a Covid-19, que tanto sucesso fizeram na gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Seria um bom caminho para organizar a divulgação dos confusos números de mortes por covid-19 no Brasil.

Cloroquina

P erguntar não ofende: o que o governo Bolsonaro-Centrão vai fazer com os 4 milhões de comprimidos de cloroquina em estoque ? A teimosia do presidente Bolsonaro começa a dar muito prejuízo para o Brasil.

Filiação

O advogado e administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, é o mais novo filiado do Partido Progressista (PP) no DF. O ato de filiação teve a presença do presidente nacional do Progressista, Ciro Nogueira, e da presidente do partido no DF, a deputada federal licenciada Celina Leão. Amigo de longa data do governador Ibaneis Rocha (MDB), Piauí avalia uma possível disputa de uma vaga

Comentários para "Jamal pede retomada do Refis pela Câmara Legislativa do Distrito Federal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório