Por Caio Barbieri - Metrópoles/ Foto: Facebook - 18/12/2018 - 18:31:41
Na expectativa de ser reconhecida como deputada distrital eleita, a petebista Jaqueline Silva decidiu, com familiares, que não participará da solenidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) para diplomar os próximos mandatários. O evento está marcado para ocorrer a partir das 19h desta terça-feira (18/12), no teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano).
Embora tenha sido convidada por aliados, como a deputada federal eleita Paula Belmonte (PPS) e o deputado distrital eleito Eduardo Pedrosa (PTC), a quase futura parlamentar preferiu recusar as investidas. Quer, com isso, evitar constrangimentos com a deputada Telma Rufino (Pros), de quem pode acabar herdando a 24ª cadeira da Câmara Legislativa.
Telma, contudo, já confirmou que receberá o diploma nesta terça-feira. Tomar posse do cargo já é outra história…
A confusão ocorre porque, após dois pedidos de vista e três sessões de julgamento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça (18), acatar por 6 a 1 o recurso de Jaqueline Silva, que pedia a validação de sua filiação, realizada fora do prazo. Com a decisão, a composição da Câmara Legislativa poderá ser alterada, com Jaqueline Silva assumindo a vaga de Telma.
A comunidade internacional deve defender a Carta das Nações Unidas e se esforçar para manter a paz em um mundo volátil, disse ele.
Segundo analistas, trata-se de uma "mudança de maré" provocada pelo descontentamento com governantes anteriores.
A Polícia Federal brasileira informou que a prisão decorreu das investigações desenvolvidas no âmbito da Operação Enterprise
Jair Bolsonaro na abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2022, em 14 de junho de 2022 © Alan Santos / Palácio do Planalto / CCBY 2.0
A Educação Não Pode Esperar
A empresa, líder global em embalagens sustentáveis de alumínio, anunciou abertura que vai gerar mais de 100 empregos diretos e 300 indiretos.
Milhares de burquinenses que se deslocaram pelo massacre em Seytenga encontraram segurança além da fronteira com o Níger.
Acordo foi assinado em março de 2011, no governo Dilma Rousseff, e entrou em vigor em maio de 2018, na gestão de Michel Temer, após aprovação pelo Congresso.
Aliados de Bolsonaro acham que presidente errou
O logotipo do Acnur é apresentado, pela primeira vez, no uniforme dos jogadores da principal equipe masculina e feminina do time espanhol
Apesar de toda a movimentação militar em Atalaia, amigos de Pelado continuam entrando e saindo de terras indígenas com embarcações que levam freezers para pescados
Comentários para "Jaqueline Silva não participará de diplomação no TRE do DF":