×
ContextoExato
Responsive image

Jovem de Expressão: Programa social busca professores voluntários no DF

Jovem de Expressão: Programa social busca professores voluntários no DFFoto: TV Globo/Reprodução

Imagem de arquivo mostra grupo durante encontro do programa

Portal G1df - 04/01/2021 - 06:45:38

Vagas são para quem quer ensinar idiomas. Programa atende público entre 18 e 29 anos que vive na periferia de Brasília.

O programa Jovem de Expressão, que atende jovens da periferia do Distrito Federal, com idade entre 18 e 29 anos, está com vagas abertas para professores e monitores voluntários de idiomas. As inscrições vão até 15 de janeiro e podem ser feitas pela internet (saiba mais abaixo).

"O grupo formado durante a seleção irá participar de um projeto que tem como meta tornar acessível o ensino de idiomas, de forma gratuita, para as comunidades de baixa renda", explicam os organizadores. De acordo com o programa, os voluntários terão todo apoio pedagógico e de infraestrutura.

"O voluntariado não é remunerado e o professor ou monitor irá trabalhar de acordo com sua disponibilidade, formando assim uma grade horária de atendimento dentro do programa", dizem os organizadores.

Conforme o "Jovem de Expressão", as datas para as aulas e os acordos da contribuição dos voluntários serão definidos, em conjunto, após a formação do grupo. "O programa é ideal para todos aqueles que estudam algum idioma e têm interesse em uma experiência na área de ensino", aponta a organização social.

"O trabalho também é indicado aos professores já formados que desejam fortalecer o ensino de idiomas na periferia", explicam. As aulas terão início no 1º trimestre de 2021.

O Programa Jovem de Expressão foi criado em 2007, a partir de uma pesquisa que demonstrou como a violência afeta a juventude. Com base nesses estudos, foram organizados projetos que atendessem as demandas de jovens entre 18 e 29 anos que vivem na periferia da capital federal.

Serviço

Trabalho voluntário para professores e monitores de idiomas

  • Onde: Programa Jovem Cidadão, Escola de Línguas: da Cei ao mundo.
  • Inscrições: até 15 de janeiro, neste link
  • Resultados: por email
  • Aulas: 1º trimestre de 2021

VÍDEOS: conheça países que se destacam no ranking mundial da educação

5 vídeos

Comentários para "Jovem de Expressão: Programa social busca professores voluntários no DF":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório