Agência Brasília * - 05/12/2019 - 17:16:28
As longas filas na Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF) estão com os dias contados. A partir de segunda-feira (16), a autarquia só trabalhará com documentos digitais, passando a ser o atendimento presencial feito apenas por agendamento.
Paralelamente, encontra-se em desenvolvimento o serviço de chat 24 horas a ser instalado no site do órgão. Antes dessa mudança, porém, os empresários individuais, sociedade anônima (S.A) e cooperativas têm até sexta-feira (13) para entregar, de modo físico, registros de constituição.
Digitalização total
“Uma das promessas do governador Ibaneis Rocha era trazer a Junta Comercial para o GDF, mas não era só assumir a gestão, era melhorar a vida do empresário; e, com a digitalização total da autarquia, damos mais um passo nesse sentido”, explica o presidente da Jucis-DF, Walid Sariedine. “Agora, o empresário e o contador podem resolver tudo pela internet. Nada mais de filas na Junta Comercial.”
A mudança atende à resolução do Plenário de Vogais, que, aprovada em 31 de julho deste ano, disciplina a adoção exclusiva do registro digital para prestação dos serviços de registro público de empresas mercantis e atividades afins na Jucis-DF. Outros prazos foram determinados na época para que as pessoas tivessem tempo de se adequar à mudança. Todos os demais já encerraram.
* Com informações da Jucis-DF
Prêmios somam R$ 3 milhões; para participar, os consumidores devem estar cadastrados no site do programa e não ter débitos em aberto com a Receita do DF
Para manter cinco espaços culturais adequados para visitação e preservar os acervos, o GDF investiu,de 2019 a 2021, R$ 3,255 milhões
Taxa de transmissão vem subindo nas últimas semanas
Hoje é o Dia de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças
Garçom, vendedor pracista, carpinteiro e recepcionista são profissões com muitas oportunidades disponíveis para diferentes níveis de escolaridade
Com a decisão dos servidores do Tesouro, o número de carreiras em greve sobe para três.
Ação faz parte das comemorações dos 200 anos da Independência
Iniciativa é da CGU, governo de Santa Catarina e prefeituras
Cabe recurso da decisão.
Ministério Público revoga Nota Técnica que tornava legal a implementação de gestão compartilhada na rede de ensino.
Até o momento, os servidores do Banco Central (BC) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão de braços cruzados.
Comentários para "Junta Comercial não receberá mais documentos físicos":