×
ContextoExato
Responsive image

Justiça do DF dá 72 horas para governo apresentar informações sobre troca na PF

Justiça do DF dá 72 horas para governo apresentar informações sobre troca na PFFoto: Isac Nóbrega/PR/Palácio do Planalto

Um dos pontos levantados na ação é que o presidente Bolsonaro escolheu um nome ‘alinhado a seus interesses’

Estadão Conteúdo - 05/05/2020 - 18:03:49

O juiz Francisco Alexandre Ribeiro, do Distrito Federal, deu um prazo de 72 horas para que o Palácio do Planalto apresente informações sobre a troca no comando da Polícia Federal.

O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Rubens Alberto Gatti Nunes, entrou nesta semana com ação popular na Justiça Federal pedindo a suspensão imediata da nomeação do delegado Rolando Alexandre de Souza para a diretoria-geral da PF.

Um dos pontos levantados na ação é que o presidente Jair Bolsonaro escolheu um nome “alinhado a seus interesses escusos, como ficou evidenciado em seu primeiro ato após empossado” – a troca no comando da Polícia Federal do Rio, área de interesse de Bolsonaro e seus filhos.

Nunes classifica ainda a escolha por Rolando como uma ‘patente burla’ à decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal que barrou a nomeação de Alexandre Ramagem, amigo da família Bolsonaro, à chefia da PF. Isso porque Rolando Alexandre é pessoa de confiança de Ramagem, aponta o coordenador do MBL.

Comentários para "Justiça do DF dá 72 horas para governo apresentar informações sobre troca na PF":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório