×
ContextoExato
Responsive image

Justiça no DF proíbe reforma de apartamento durante restrições do coronavírus

Justiça no DF proíbe reforma de apartamento durante restrições do coronavírusFoto: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT

A decisão não é definitiva e pode ser objeto de recurso.

Tribunal De Justiça Do Distrito Federal E Dos Territórios – Tjdft - 14/04/2020 - 20:57:41

O juiz da 19ª Vara Cível de Brasília concedeu parcialmente o pedido feito por condomínio e determinou que o proprietário de um apartamento fique impedido de iniciar a obra de reforma do imóvel, enquanto durarem as medidas de restrição de circulação de pessoas, impostas pelo poder público para conter a epidemia do Covid-19, sob pena de multa de R$ 1 mil por ato de descumprimento.

O condomínio ajuizou ação, com pedido de liminar, argumentando que o réu iria iniciar a reforma de sua unidade, todavia, diante da atual situação de restrição de contato, a obra poderia causar vários problemas aos demais moradores, que estão em confinamento.

O magistrado destacou que vivemos uma situação extraordinária que ensejaram a adoção de medidas restritivas com a finalidade de preservar a saúde de todos. Explicou que além dos argumento jurídicos, por uma questão de bom senso, a obra deveria ser suspensa, pois coloca em risco os moradores e trabalhadores. “Evidentemente, a circulação dos trabalhadores da obra nas dependências do Condomínio, conquanto restrita, prejudica o necessário confinamento. Aliás, coloca em risco os próprios trabalhadores”.

O juiz também afirmou que o barulho decorrente da obra poderia aumentar o estresse decorrente do confinamento, prejudicando moradores que precisam trabalhar de suas casas (home office), bem como crianças que fazem estudos online.

A decisão não é definitiva e pode ser objeto de recurso.

PJe: 0710266-35.2020.8.07.0001

Comentários para "Justiça no DF proíbe reforma de apartamento durante restrições do coronavírus":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório