×
ContextoExato

Lado B das patroas. Marília Mendonça e Maiara & Maraisa lançam coletânea

Lado B das patroas. Marília Mendonça e Maiara & Maraisa lançam coletâneaFoto: CorreioWeb

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa lançam coletânea de modões composta por 19 faixas

» Geovana Melo* - Correioweb - 26/07/2020 - 07:37:57

Conhecidas por toda a trajetória artística que construíram no cenário nacional, as cantoras Marília Mendonça, Maiara e Maraisa são três dos principais nomes do sertanejo. Embalando um sucesso atrás do outro, paralelamente aos trabalhos solo e em dupla, desde 2016, as cantoras trabalham juntas no show Festa das Patroas. Neste ano, devido às medidas de contenção do novo coronavírus, o projeto não foi realizado, mas a expectativa foi correspondida com o lançamento de um novo trabalho.

Trata-se de Patroas, o primeiro álbum do trio. Os disco conta com 19 faixas, distribuídos em cinco partes por meio de EPs. A proposta estreou em live apresentada pelas cantoras em 14 de junho. Na ocasião, elas gravaram a parte audiovisual, que chega aos poucos às plataformas digitais de música.

A coletânea exalta o sertanejo raiz e os modões. Dentre as composições, 16 são regravações de clássicos e cinco composições inéditas do trio, como a versão em português de Listen to your heart : Você nem é tudo isso, 10 de setembro, Assunto delicado, Uma vida a mais e Quero você do jeito que quiser.

“Desde o início, a gente tinha a ideia de trazer um outro lado nosso nesse projeto, um lado B. Foram dias que passamos escolhendo as músicas, clássicos do sertanejo. São músicas que nos remetem a histórias e sentimentos muito particulares”, conta Marília Mendonça em entrevista ao Correio.

“Apostar em modões era o lado B que a Marília diz, a gente queria trazer de volta para quem gosta e admira a música sertaneja. São músicas que trazem lembranças e remetem a nossa própria história juntas”, completa Maraisa.

No primeiro EP, a canção inédita é Quero você do jeito que quiser, composição do trio. As regravações são A solidão é uma ressaca, Cheiro de shampoo e Coração bandido, sucessos interpretados por Bruno & Marrone, Chrystian & Ralf e Leonardo. A segunda parte do EP Patroas foi lançada na sexta-feira última e chegou acompanhada do videoclipe da canção inédita 10 de setembro.

Quarentena

A quarentena foi responsável pelo pontapé inicial do projeto, que já estava nos planos de Marília Mendonça e de Maiara & Maraisa há anos. “A gente queria há muito tempo repaginar o projeto Patroas, mas a grande dificuldade era conciliar as nossas agendas. Agora, na quarentena, sobrou tempo, então, decidimos colocar as ideias em prática e tudo foi muito natural”, relembra Marília Mendonça.

Além de Patroas, as cantoras estão trabalhando em novas produções durante esse período de isolamento. Marília lançou a música e o clipe Vira homem, que foi registrado e gravado com smartphones em casa. Ela ainda teve uma das maiores audiências na transmissão #LiveLocalMaríliaMendonça, registrando 55 milhões de visualizações apenas no YouTube.

A dupla Maiara & Maraisa também tem se reinventado na quarentena. “Estamos produzindo bastante e deixando vários projetos engatados. Assim que as coisas começarem a voltar, temos várias novidades”, confirma Maraisa.

Lives

Em junho, as cantoras se reuniram em uma live para o registro e a estreia de Patroas. Ainda sem data definida, as sertanejas devem se reunir em uma nova transmissão on-line. “Estamos pensando nessa possibilidade. A galera está pedindo... Quem sabe?”, brinca Marília.

A apresentação virtual é uma forma de matar a saudade dos palcos. “É muito bom sentir aquele frio na barriga de quando subimos no palco, mas é claro que não é a mesma coisa. Por mais que a gente saiba que tem milhares de pessoas assistindo, é muito diferente quando o público está ali, na sua frente, e tem aquela troca de olhares, sorrisos e energia. No entanto, em breve, estaremos juntos de novo”, deseja a rainha da sofrência.

Em 12 de setembro, as gêmeas Maiara e Maraisa se apresentarão em Brasília em um show em formato drive-in no Estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, no evento Drive Show. “A gente tem se dedicado às lives, que, num primeiro momento, foi a forma que todos nós da música encontramos para levar entretenimento para tantas pessoas que estão em casa. Agora, começamos a ver as possibilidades de fazer shows no formato drive-in. Tudo aos poucos e com muita responsabilidade, a saúde sempre tem que vir em primeiro lugar”, afirma Maiara.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

Patroas

De Marília Mendonça e Maiara & Maraisa. Pela Som Livre, 19 faixas. Disponível em todas as plataformas digitais

Parcerias anteriores de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa

» A culpa é dele (2018)

» Bebaça (2019)

» Motel (2016)

» Um brinde (2018)

» Festa das patroas (2015)

» Duas perguntas // Marília Mendonça

Dessas quatro músicas inéditas, tem alguma que é a sua preferida?

A inédita desse primeiro EP, Quero você do jeito que quiser é uma das minhas preferidas do projeto.

Por que vocês optaram por divulgar o trabalho em fragmentos?

Acho que a gente pode explorar melhor as faixas quando lançamos aos poucos. É uma tendência do mercado nesse mundo do digital.

» Duas perguntas// Maiara

Todas as faixas virão acompanhadas de videoclipes?

Desse primeiro EP a gente tem os vídeos da live, para algumas outras faixas estamos tendo algumas ideias.

Dessas quatro músicas, tem alguma que é a sua preferida?

Esses modões que escolhemos, todos têm um significado muito grande nas nossas vidas, mas pra mim, é Coração bandido.

Comentários para "Lado B das patroas. Marília Mendonça e Maiara & Maraisa lançam coletânea":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório