×
ContextoExato
Responsive image

Los Roques um paraíso no Mar do Caribe

Los Roques um paraíso no Mar do CaribeFoto: Divulgação

O arquipélago de Los Roques na Venezuela está a 170 km de Caracas. Conheça seus principais pontos turísticos e saiba como chegar nesse paraíso do Caribe.

Jucelaine-viajarpelomundo.com.br - 25/03/2019 - 11:01:56

Los Roques, um pequeno arquipélago com 47 pequenas ilhas e 250 bancos de areia cercados de águas cristalinas e recifes de corais, é um verdadeiro paraíso no Mar do Caribe e está tão somente à 170 km de Caracas, a capital da Venezuela.


Los Roques – vista aérea –

Para chegar a este lugar paradisíaco, avião do tipo de teco-teco em voos que partem diariamente da capital Caracas. A viagem é curta, em torno de 35 minutos. O único inconveniente é que além do pagamento da passagem é preciso pagar uma taxa de embarque que gira em torno de $6, porém os gastos valem a pena ao se deparar com este cenário encantador.


Los Roques – Venezuela

O desembarque é em Gran Roque, a principal ilha; e ao desembarcar é preciso pagar uma taxa de preservação ( em torno de U$ 30 ), já que esta ilha faz parte do Parque Nacional, que é patrimônio preservado pela Unesco por ser considerado o maior parque marinho da América Latina. Em Gran Roque é que estão os Resorts e pousadas simples porém muito aconchegantes mas que só aceitam pagamento em dinheiro; e não hesite em levar dinheiro o suficiente para as despesas, pois há apenas um caixa eletrônico na ilha .


Ilha Gran Roque – Los Roques / Venezuela

Gran Roque não é muito atrativa, aqui tudo é bem rústico, mas os passeios nas outras ilhas do arquipélago é imperdível para os amantes do mar e sua fauna. A praia de Gran Roque é linda, mas os banhos não são tão agradáveis devido a grande presença de barcos de pescadores e de passeio. Em Gran Roque as ruas são todas de areia e não há carros circulando na ilha, apenas um caminhão que recolhe o lixo. O Farol que existe na ilha é uma atração principalmente ao por do sol.

Em Los Roques há diversas ilhas lindíssimas para passear e curtir o dia todo. Cada passeio de barco é uma aventura.

A mais linda ilha do arquipélago é ” Cayo de Água“; a viagem de barco até esta ilha demora uma hora, sendo a mais distante do vilarejo de Gran Roque.


Cayo d’água – Los Roques / Venezuela

Carenero é outra ilha muito linda onde tem uma praia que parece uma piscina de águas azuis e também um excelente local para praticar Snorkel. De Gran Roque até Carenero leva mais ou menos 40 minutos de barco.


Ilha Carenero – Los Roques / Venezuela

Crasquí também é outra ilhota muito linda que tem alguns restaurantes e casas de pescadores, e fica a apenas 20 minutos de Gran Roque


Crasquí – Los Roques / Venezuela

Bajo Fabian é um pequeno banco de areia cercado de águas transparentes que formam uma piscina natural e o passeio leva somente 15 minutos de barco.


Bajo Fabian – LOs Roques / Venezuela – by A Moça

Outros locais muito lindos e paradisíacos em Los Roques são a ilhota Boca de Cote e a Laguna Rabusquí. Todos estes locais podem ser visitados em um dia. Em Boca de Cote não há praia, mas é ideal para praticar Snorkel; já em Laguna Rabusquí há grande concentração de estrelas do mar, um banco de areia e um mangue de águas claras.


Boca de Cote – Los Roques / Venezuela


Laguna de Rabusquí – Los Roques / Venezuela

Outra ilha que merece um passeio é Francisquí. Está a apenas 10 minutos de barco e tem até restaurante.

Noronquí e Sarquí não são tão bonitas mas o passeio compensa. A Natureza marítima caprichou bastante neste arquipélago que vale a pena conhecer, principalmente se você está querendo fugir da rotina do agito da cidade grande e quer estar mais em contato com a natureza.

Comentários para "Los Roques um paraíso no Mar do Caribe":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...