Agencia Onu News De Noticias - 12/01/2022 - 20:00:52
Fundo das Nações Unidas para a População celebra a marca no ano que coincide com o 10º aniversário da fundação do local; instalações de saúde na Jordânia também encaminham pacientes para apoio psicossocial e administram casos de sobreviventes de violência de gênero.
Mais de 14 mil bebês nasceram sem nenhuma morte materna no campo de refugiados sírios em Zaatari, na Jordânia.
O Fundo das Nações Unidas para a População, Unfpa, lidera as operações dentro das instalações de saúde no maior acampamento acolhendo cidadãos da Síria em parceria com a ONG Jordan Health Aid Society International.
A agência da ONU celebra esta marca lamentando as adversidades nas últimas semanas devido ao clima frio. Os profissionais de saúde também continuam enfrentando a pandemia da Covid-19.
ONU News
Milhares de refugiados fugiram para a Jordânia e vivem no maior campo mundial acolhendo cidadãos da Síria
No ano passado, a atuação do Unfpa teve o maior apoio financeiro vindo dos Estados Unidos e das Operações Europeias de Proteção Civil e Ajuda Humanitária.
O local atende mulheres sírias com serviços de saúde, com foco em oferecer partos com segurança, encaminhamento para atendimento psicossocial e gestão de casos de sobreviventes de violência. No mesmo edifício funciona um espaço seguro para mulheres e meninas.
Com o início do conflito sírio, em 2011, milhares de refugiados fugiram para a Jordânia. No ano seguinte, o país anfitrião inaugurou o acampamento de Zaatari, agora conhecido por acolher o maior número de cidadãos da Síria no mundo.
Agências das Nações Unidas apoiam o empoderamento dos moradores locais com atividades de educação e promoção de meios de subsistência.
Lorena fala que durante a adolescência se sentia isolada e até excluída, mas viu na internet um refúgio. Ela revela que demorou um tempo para falar sobre a doença e sua deficiência.
Para a escritora, a obra é necessária porque ajuda as mulheres a trilhar um caminho de mentalidade financeira abundante
A chamada adoção solo tem as mesmas regras do processo biparental
Conciliar família, trabalho e estudo é uma tarefa inevitável para mulheres mundo afora. Em Manaus, mães venezuelanas têm ganhado apoio em sua jornada
Lei integra a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social
O filme dá ideia perfeita da trajetória e das dificuldades dessa luta.
É o que revela estudo feito pela Unesco
Em 2006, a lei brasileira Maria da Penha trouxe o reconhecimento e a responsabilização criminal da violência contra a mulher, mas ainda existem muitos desafios a serem superados
Maioria recebe menos que um salário mínimo e não tem carteira assinada
Objetivo é ajudar jovens profissionais a entrar no mercado de trabalho
Antes da medalha de Rayssa, o Brasil havia conquistado outras duas com Gui Khury, de 13 anos
Comentários para "Maior acampamento de refugiados sírios sem mortes maternas após 14 mil partos":