×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 21 de outubro de 2018


Mais um ‘Fim do Mundo’ marcado para esta sexta-feira (16)

Mais um ‘Fim do Mundo’ marcado para esta sexta-feira (16)

Segundo astrônomo russo, asteroide irá acabar com vida na Terra

Por Ivana Sant’Anna – Foto: Reprodução - 14/02/2018 - 16:39:24

Todo ano temos que nos preparar para um evento que já está quase entrando para o calendário oficial mundial: o fim do mundo. Desde a virada de 1999 para 2000, com o tão comentado Bug do Milênio, estamos ‘esperando’ o Fim do Mundo. São 19 anos de espera e....nada!

Segundo o cientista russo Dyomin Damir Zakharovich, esse ano, a situação vai mudar, o asteroide 2016WF9 foi descoberto pela Nasa em 2016 e deve passar a cerca de 51 milhões de quilômetros da Terra. 

Ele afirma que o asteroide é monitorado pela Nasa(National Aeronautics and Space Administration) e tem cerca de um quilômetro de diâmetro. A agência espacial norte-americana divulgou uma nota desmentindo a denúncia do russo, dizendo que o corpo celeste vai passar bem longe da Terra (a cerca de 51 milhões de km de distância) e que não há perigo de colisão. “O objeto não é uma ameaça à Terra em um futuro previsível”, diz a nota.

Apesar da Nasa ter negado, o cientista russo acredita que é armação da empresa e disse que a agência está enganando a humanidade: “A Nasa sabe que ele irá se chocar contra a Terra, mas não está contando para ninguém”. 

Agora é esperar para ver.

Comentários para "Mais um ‘Fim do Mundo’ marcado para esta sexta-feira (16)":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório