×
ContextoExato

Marfrig, JBS, Minuano e Agro têm frigoríficos vetados de exportar para a China

Marfrig, JBS, Minuano e Agro têm frigoríficos vetados de exportar para a ChinaFoto: Pixabay

Plantas estão impedidas temporariamente de exportar para o país asiático

E-investidor - 02/07/2020 - 10:20:52

Frigoríficos brasileiros têm enfrentado dificuldades por causa da pandemia de coronavírus

Atividades foram paralisadas em um frigorífico de cada empresa por causa do coronavírus

  • Plantas de Marfrig, Minuano e Agra tiveram plantas vetadas pelo governo chinês
  • Unidade da JBS Aves foi vetada pelo governo brasileiro

(Isadora Duarte, Estadão Conteúdo) – Os quatro frigoríficos que estão impedidos de exportar temporariamente para a China são das empresas Marfrig, Minuano, Agra e JBS, conforme documentação disponível no Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura. As três primeiras unidades tiveram comercialização suspensa pelo governo chinês, enquanto a unidade da JBS Aves foi vetada pelo governo brasileiro, conforme informou o Ministério da Agricultura na segunda-feira (29).

LEIA TAMBÉM

A planta vetada da JBS Aves está em Passo Fundo (RS), que teve as atividades paralisadas pela ocorrência de surtos do novo coronavírus entre seus funcionários. Também fica no Rio Grande do Sul a planta de aves da Companhia Minuano de Alimentos fica, em Lajeado. A Marfrig Global Foods S.A teve vetada a planta de bovinos de Várzea Grande (MT). E a Agra Agroindustrial de Alimentos S/A teve exportação suspensa da unidade de Rondonópolis (MT).

A suspensão dos abatedouros da Marfrig e Minuano foi publicada ontem no sistema do SIF, enquanto a da JBS foi publicada na última sexta-feira (26) e da Agra consta como registrada na última terça-feira (23).

A necessidade de aumentar o controle sanitário em decorrência da covi-19 é o motivo alegado extra-oficialmente pelo governo chinês para a suspensão temporária das plantas brasileiras. O Ministério da Agricultura disse, em nota, que “não foram apresentados formalmente os motivos das suspensões” e que buscará junto ao Departamento de Alfândegas da China “as razões da suspensão dos três estabelecimentos, e que, ao mesmo tempo, iniciou negociações para que as suspensões possam ser levantadas”.

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Comentários para "Marfrig, JBS, Minuano e Agro têm frigoríficos vetados de exportar para a China":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório