×
ContextoExato
Responsive image

Medina recolhe lixo em Fernando de Noronha: 'Vamos fazer a nossa parte'

Medina recolhe lixo em Fernando de Noronha: 'Vamos fazer a nossa parte'Foto: Instagram

Bicampeão mundial de surfe vai competir no Oi Hang Loose Pro Contest

#fera - 19/02/2019 - 11:05:57

Bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina está em Fernando de Noronha para competir no Oi Hang Loose Pro Contest, primeira etapa com status no WSL Qualifying Series, a divisão de acesso à elite. Por lá, o brasileiro fez questão de recolher o lixo de uma das praias e registrar o momento nas redes sociais.

"Vamos todos fazer nossa parte e deixar as praias e oceanos limpos", escreveu Medina em sua conta no Instagram. Na imagem, ele aparece colocando o lixo do local em uma sacola. Na sequência, o surfista exibe dois sacos cheios de lixo.

Nos comentários da publicação, os seguidores de Medina elogiaram sua ação. "Você é um exemplo", "bela atitude", "talentoso, lindo e ainda preocupado com meio ambiente", "é maravilhoso saber que existem pessoas com iniciativa de cuidar dos nossos mares, rios e oceanos", reagiram os fãs.

Em outro registro compartilhado pelo brasileiro, entrando no mar no fim da tarde, quem se manifestou foi sua irmã Sophia. "Cuidado surfando essa hora, volta por favor", escreveu a também surfista. Na última quinta-feira, um surfista foi mordido no rosto por um tubarão na ilha de Fernando de Noronha.

Nadar próximo a peixes na ilha entre as 6 e 8 horas e depois das 18 horas não é recomendado, conforme o pesquisador da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Jonas Rodrigues. "Ele foi surfar na hora que o tubarão estava se alimentando. Foi ferido por uma reação."

Em Fernando de Noronha, estão confirmados os brasileiros Miguel Pupo, Italo Ferreira, Yago Dora, Peterson Crisanto, Deivid Silva e Jadson André. Medina, que já participou de duas competições no local, nunca venceu por lá. Ele conquistou o nono lugar em 2011 e o quinto em 2012.

Comentários para "Medina recolhe lixo em Fernando de Noronha: 'Vamos fazer a nossa parte'":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório