×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 16 de dezembro de 2018


Meghan Markle será batizada na Igreja Anglicana para se casar com Príncipe Harry

Meghan Markle será batizada na Igreja Anglicana para se casar com Príncipe Harry

A atriz deve contar com a visita dos pais, Doria e Thomas, na cerimônia

Por Marilise Gomes/purepeople - Foto: Divulgação - 06/03/2018 - 09:43:04

O casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry vai acontecer daqui a pouco mais de dois meses, em 19 de maio, e os noivos estão acertando os detalhes para o grande dia, como a lista de convidados - que incluirá, além de ex-namoradas do herdeiro ao trono britânico, cidadãos ingleses que não fazem parte da família real. E outro preparativo necessário será o batizado da atriz americana: criada na igreja protestante, ela estudou em escola católica, foi casada com um judeu, Trevor Engelson, e precisará ser batizada na Igreja Anglicana para se tornar uma integrante da família real.

Pais da atriz viajarão para Inglaterra

O responsável pela cerimônia será o arcebispo Justin Welby. "Meghan criou um laço importante com ele. Ela e Harry tem feito todos os preparativos do casamento com esse sacerdote", indicou uma fonte próxima aos dois ao jornal "The Times". A cerimônia não faz com quem ela não passe a responder na fé anglicana, mas é um ato de respeito à rainha Elizabeth II - clicada na primeira fila da semana de moda londrina - como cabeça da Igreja. De acordo com a publicação, o rito deve acontecer ainda essa semana, de modo privado, dentro do palácio de Kensington. Os pais da americana, Doris e Thomas, devem desembarcar na capital da Inglaterra para acompanhar de perto o momento.

Meghan quer se dedicar à luta feminista: 'Iluminar as mulheres'

Ao participar de seu primeiro evento com o noivo, seu futuro cunhado, Príncipe William, e Kate Middleton, Meghan destacou que, enquanto membro da família real, vai ter a luta pela igualdade de gênero em pauta. "Agora com o clima que estamos vendo, com tantas campanhas – Me Too e Time's Up – não há melhor momento para realmente continuar a iluminar as mulheres que se sentem capacitadas e as pessoas realmente ajudando a apoiá-las – homens incluídos nisso", disse a americana, elogiada pelo príncipe após passar o primeiro Natal com a família dele. O irmão mais velho de Harry também celebrou o encontro no Royal Foundation. "Kate, Harry e eu estamos encantados em estar aqui nesta manhã. E estamos particularmente felizes em estar em nosso primeiro evento da Royal Foundation com Meghan", disse.

Comentários para "Meghan Markle será batizada na Igreja Anglicana para se casar com Príncipe Harry":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório