×
ContextoExato
Responsive image

Melhor época para conhecer Portugal

Melhor época para conhecer PortugalFoto: Divulgação

Portugal é o destino da vez entre os brasileiros.

Dicasdeviagem.com - 18/07/2019 - 18:22:20

A melhor época para conhecer Portugal é entre os meses de Agosto e Setembro, quando as temperaturas ainda estão boas para curtir uma praia. Além disso, é época da vindima – a colheita das uvas nas vinícolas. Nesta época do ano, é possível agendar a famosa pisa nas uvas em algumas vinícolas.

Portugal é o destino da vez entre os brasileiros. Não é a toa, é uma terra fascinante: paisagens naturais deslumbrantes, alguns dos melhores vinhos do mundo, gastronomia sem igual, povo carismático e acolhedor. Além disso, o país vive história a cada esquina e possui um cenário cultural riquíssimo.

As distâncias são muito curtas entre uma cidade e outra, já que é possível atravessar o país inteiro de norte a sul em cerca de 6 horas e de leste a oeste em 3 horas de carro.


CIDADE DO PORTO
Centro antigo de Porto e Vila Nova de Gaia

Para quem for ficar poucos dias no Porto como a gente vale as dicas: o centro histórico do Porto é cheio de ladeiras. Como já estávamos cansados decidimos fazer um Sightseen pela região (sabe aqueles ônibus turísticos?). Valeu a pena. O passeio custa 13,50 euros o dia e você pode ir parando para conhecer os pontos turísticos.

Bacalhau no restaurante Portocale, na cidade do Porto

O QUE FAZER NA CIDADE DO PORTO:
Vale dar uma voltinha e depois conhecer a pé os lugares que achar mais interessante. Um ponto indispensável é a magnífica Sala Árabe no Palácio da Bolsa.

Recomendamos parar na Catedral da Sé e atravessar a pé a Ponte D. Luís VI até Vila Nova de Gaia. Desça da ponte pelo Teleférico (custa 5 euros) para desfrutar da vista panorâmica do cartão postal da cidade. Em Vila Nova de Gaia – do outro lado do Rio Douro – ficam as cavas do vinho do Porto e restaurantes com mesas ao ar livre.


ONDE SE HOSPEDAR NO PORTO:
Opte por hotéis perto do centro histórico ou em Vila Nova de Gaia.


HOTÉIS E POUSADAS NO PORTO DO LUXO AO ECONÔMICO:
Luxo: O Relais & Chateaux incrível The Yeatman. Em Vila Nova de Gaia, tem uma vista maravilhosa para o centro histórico do outro lado. Isso sem contar com o restaurante do hotel, que foi premiado com 2 estrelas Michelin. Definitivamente, a melhor experiência para quem quer conhecer o Porto com sofisticação e alta gastronomia.

Custo-Benefício: Uma boa opção para casais jovens que vão conhecer o Porto é o Stay Hotel. Com quartos descolados e boa localização, a propriedade oferece bons valores para hospedagem com bom serviço e infra-estrutura moderna.

Outra boa opção custo-benefício, mas com uma atmosfera mais histórica é o Castelo de Santa Catarina. A propriedade é literalmente em um castelo no centro do Porto. A localização é excelente, os quartos são amplos e a atmosfera não poderia ser mais típica Portuguesa.

Só mais uma opção para quem quer ficar no coração do Porto, onde as ruas vibram cultura a história. O Ribeira do Porto hotel tem uma vista incrível para o Douro e a Ponte Luís VI. Vale considerar a opção também!

Comentários para "Melhor época para conhecer Portugal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório