×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 10 de dezembro de 2018


Menos de um mês após comprar a sua primenra bicicleta de velocidade, Nathan Steuck conquista o ouro em Natal

Menos de um mês após comprar a sua primenra bicicleta de velocidade, Nathan Steuck conquista o ouro em Natal

Catarinense de Benedito Novo estreia com vitória nos Jogos Escolares da Juventude.

Da Assessoria De Imprensa / Do Cob / Foto: Wander Roberto / Exemplus / Cob - 15/11/2018 - 09:58:47

Estreante em Jogos Escolares da Juventude, o catarinense Natan Steuck conquistou nesta terça-feira, dia 13, em Natal, a medalha de ouro no contrarrelógio 500m categoria 12 a 14 anos, com o tempo de 39s709. O estudante da Escola Teofilo Nolasco de Almeida, de Benedito Novo (SC), pratica o ciclismo há um ano e meio, mas somente há menos de um mês ele começou a treinar com uma bicicleta de velocidade. 

“Comecei no esporte em março do ano passado simplesmente porque acho as bicicletas de mountain bike muito bonitas. Passei a me dedicar mais ao ciclismo e há menos de um mês comprei uma bicicleta de velocidade porque não tinha como vir para os Jogos Escolares sem uma bicicleta especializada”, disse Natan, 14 anos, que parecia surpreso com o resultado. “Foi uma prova difícil, com muito vento. Acredito que por eu não ser magro consigo mais potência em curto espaço de tempo, o que foi uma vantagem”, disse o atleta.

Fã de Henrique Avancini, atual campeão mundial de mountain bike maratona, e Julien Absalon, bicampeão olímpico da modalidade em Atenas 2004 e Pequim 2008, Natan pretende seguir carreira no mountain bike, mas não descarta as provas de estrada. Seu técnico é o professor de educação física da escola, Cristiano Largura que trabalha na instituição há seis anos. Ele também é o seu maior incentivador no esporte. 

“Estou aprendendo a modalidade junto com eles. O município é bem pequeno, mas fazemos de tudo na escola. Nossos alunos praticam todos os esportes, com destaque para o atletismo, futsal, vôlei e ciclismo”, disse o professor Cristiano.

Comentários para "Menos de um mês após comprar a sua primenra bicicleta de velocidade, Nathan Steuck conquista o ouro em Natal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório