×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 17 de novembro de 2018


Mercadinho do Brasília acena para o Natal

Mercadinho do Brasília acena para o Natal

69ª edição da feirinha, no sábado (10) traz oficina gourmet de entradinhas, música e massagem

Redação Com Agências - 07/11/2018 - 12:18:28

Luzes piscando, olhos brilhando, aquele cheirinho de comidinhas típicas no ar. É quase Natal, a cidade vibra com esse clima mais humano e o Mercadinho do Brasília fica ainda mais afetivo. A feirinha mais charmosa da cidade renovou seu estoque de delícias para a edição de sábado, 10 de novembro. A partir das 9h, as banquinhas de hortifrútis fresquinhos e orgânicos transforam a área externa do Brasília Shopping em um oásis de saúde e bem-estar. Entre uma comprinha e outra, o público poderá curtir uma oficina gastronômica de Entradinhas Leves - abobrinha recheada com tofu e tomate recheado com carne moída e legumes ministrada pelo Chef Anderson Yotsumoto. Quitutes produzidos localmente também estarão à venda, deixando o Mercadinho, que tem curadoria da Pé de Lima Produções, ainda mais gostoso. 

 

Na cozinha do Mercadinho

E como essa época de confraternizações também pede moderação, a oficina Entradinhas Leves cai muito bem. O Chef Anderson Yotsumoto começa a aula às 11h. A experiência é gratuita, é só chegar. Formado em gastronomia pela Unieuro, integrante da equipe Kaza Chique, Yotsumoto teve experiências em restaurantes conceituados de Brasília, além da cozinha do Palácio do Itamaraty. Admirador da gastronomia em suas várias versões, do básico bem feito ao sofisticado criativo, ele também curte ensinar e promete que as entradinhas fazem sucesso e são interessantes tanto para ocasiões formais quanto para as mais descontraídas.

 

Jazz nordestino!

O duo Junior Ferreira e Hamilton Pinheiro bota banca no Mercadinho e celebra o encontro da música nordestina com o jazz. Isso mesmo, um mix merecedor de aplausos. Filhos do nordeste brasileiro e com forte influência do gênero americano, Ferreira e Pinheiro entoam a união desses dois sons e revelam que, embora aparentemente distintos, eles têm muita coisa em comum. Deixando a musicalidade individual seguir seu fluxo, o território fica livre para Luiz Gonzaga dialogar com Duke Ellington e para Dominguinhos duelar com Miles Davis. Imperdível!!! O show é de 12h as 14h.

 

Dia de relaxar

E para quem quer entrar no clima de leveza do sábado, os massoterapeutas do grupo Sem Estresse estarão prontinhos para oferecer aquela massagem que revitaliza e traz disposição para a semana que está por vir. Eles estarão no Mercadinho das 9h às 16h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$16). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). Atualmente, é formada por dezoito massoterapeutas, sendo nove homens e nove mulheres. O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

 

PROGRAME-SE PARA O 69º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado, 10 de novembro

9h às 16h - Feirinha orgânica/vegana/natural e massagens com massoterapeutas do grupo Sem Estresse

11h – Oficina Gastronômica com chef Chef Anderson Yotsumoto – Entradinhas Leves

12h – Duo Junior Ferreira e Hamilton Pinheiro

Serviço:

MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: sempre aos segundo e quarto sábados do mês, de 9h às 16h.

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

 

Comentários para "Mercadinho do Brasília acena para o Natal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório