×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de novembro de 2018


Mesmo sem Ivete, foliões apostam em Salvador

Mesmo sem Ivete, foliões apostam em Salvador

Capital baiana teve aumento de 20% no público em relação ao mesmo período do ano passado

Por Ivana Sant’Anna – Foto: Divulgação - 14/02/2018 - 17:08:24

Segundo a prefeitura de Salvador, na capital baiana, dois milhões de foliões brincaram por dia, neste carnaval. O número representa um acréscimo médio de 20% em relação ao público registrado no ano passado. No fim de semana, o aumento foi ainda mais expressivo, de 25%. Ao todo, foram 800 mil turistas nacionais e internacionais divididos em blocos, nos 186 trios sem cordas e nas 750 apresentações em todos os circuitos. 

E todo esse público movimentou mais de R$1,5 bi, ainda segundo a prefeitura. Dados da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) revelam que o setor hoteleiro da capital soteropolitana foi o que registrou melhor ocupação entre as capitais do país, de 93%, em média. 

“Somos o terceiro polo hoteleiro, só perdemos em número de quartos para São Paulo e Rio de Janeiro, mas em compensação temos a melhor ocupação hoteleira de todas as capitais do Brasil”, comemorou o presidente da FeBHA, Sílvio Pessoa. 

Os dados mostram que, mesmo sem Ivete – afastada pelo nascimento das gêmeas – o Carnaval baiano ainda rende muito para o estado governado por ACM Neto. Espera-se que, ano que vem, com a volta de Ivete, o turismo no Carnaval seja ainda maior. 

 

Comentários para "Mesmo sem Ivete, foliões apostam em Salvador":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório