×
ContextoExato
Responsive image

Ministras da Agricultura da Alemanha, Portugal e Eslovénia fazem declaração conjunta em Bruxelas

Ministras da Agricultura da Alemanha, Portugal e Eslovénia fazem declaração conjunta em BruxelasFoto: Pixabay

Reuniram em Bruxelas, as ministras da agricultura do Trio da Presidência (Alemanha, Portugal e Eslovénia) onde foi apresentada uma declaração conjunta com o tema "Assegurar a viabilidade a longo prazo da agricultura na Europa".

República Portuguesa - 20/07/2020 - 20:11:38

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes Albuquerque, afirmou que «este encontro simboliza a partilha de um projeto comum para uma agricultura que se quer mais resiliente, e também capaz de fazer frente aos desafios que se colocarão no futuro».

Seguiu-se ainda o primeiro encontro presencial pós Covid-19 do Conselho de Agricultura e Pescas, presidido pela Alemanha. Esta reunião, teve como temas a reforma da Política Agrícola Comum (PAC), com o foco na arquitetura verde, a Estratégia Do Prado ao Prato e a situação do mercado nos setores agrícolas decorrente da crise provocada pela pandemia Covid-19.

A titular da pasta da Agricultura afirmou que Portugal se revê nos objetivos da União Europeia em matéria de ambiente e clima, previstos no Pacto Ecológico, e referiu que, para se alcançarem é essencial o contributo da atividade agrícola. «É incontestável que a PAC tem vindo a reforçar, ao longo dos anos, a integração de objetivos ambientais, o abastecimento alimentar e o rendimento dos agricultores».

Foi sublinhada ainda a necessidade de equilíbrio entre os três eixos da sustentabilidade – económico, ambiental e social - sendo crucial que o orçamento que venha a ser dedicado a esta política comum seja adequado, para que a PAC possa responder aos múltiplos desafios e objetivos da Estratégia "Prado ao Prato".

Consulte o comunicado na íntegra em anexo.

Ministras da Agricultura da Alemanha, Portugal e Eslovénia fazem declaração conjunta em Bruxelas

Comentários para "Ministras da Agricultura da Alemanha, Portugal e Eslovénia fazem declaração conjunta em Bruxelas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório