×
ContextoExato

Ministro Sergio Moro é eleito uma das 50 personalidades da década pelo jornal ‘Financial Times’

Ministro Sergio Moro é eleito uma das 50 personalidades da década pelo jornal ‘Financial Times’Foto: Pública

‘Democracia exige integridade’, diz Moro sobre inclusão em lista de personalidades da década

Por G1-tribuna Da Internet - 24/12/2019 - 16:15:26

Sérgio Moro é um brasileiro que merece todas as homenagens.

Sergio Moro foi eleito uma das 50 pessoas que marcaram a década pelo jornal “Financial Times”. A publicação divulgou a lista nesta terça-feira (24). O jornal cita atuação de Moro como juiz de primeira instância à frente das investigações da operação Lava Jato. “De seu cargo de juiz em uma cidade provinciana brasileira, Sergio Moro encabeçou uma investigação de corrupção que abalou o establishment político da América Latina.”

“No ano passado, Moro tornou-se ministro da Justiça no governo do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro – um movimento na política que colocou em dúvida sua independência como juiz, mas que poderia colocá-lo em disputa na presidência”, avaliou.

OS ESCOLHIDOS – O jornal escolheu políticos, empresários, atletas e ativistas que “refletem o desenvolvimento” dos últimos dez anos. “A segunda década do século 21 começou com medidas de austeridade para lidar com a desaceleração causada pela crise financeira global e terminou com governos populistas e regimes iliberais em todo o mundo.”

Além de Moro, há políticos como Barack Obama, Vladimir Putin, Emmanuel Macron, Angela Merkel e os irmãos Koch. Na parte de tecnologia e economia, estão Jeff Bezos, Tim Cook, Bill e Melina Gates, Elon Musk, Thomas Piketty, Kylie Jenner e Elizabeth Holmes.

O presidente da Marvel, Kevin Feige, e a disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi também aparecem na lista, representando cultura, mídia, esportes e ciência.

Nada mau para um juiz de província, mas o mérito na verdade é dos milhões de brasileiros que se indignaram contra a corrupção e geraram uma onda pela integridade na política e nos negócios na América Latina. Sempre serei fiel a esses ideais e a vocês. https://t.co/VnvlozuIjc

— Sergio Moro (@SF_Moro) December 24, 2019

###
NOTA DA REDAÇÃO
– Sérgio Moro deveria ser motivo de orgulho para todos nós. Mas é odiado por grande número de brasileiros, por ter condenado políticos e empresários corruptos na prisão, independentemente de partido ou ideologia. (C.N.)

Comentários para "Ministro Sergio Moro é eleito uma das 50 personalidades da década pelo jornal ‘Financial Times’":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório