×
ContextoExato
Responsive image

Moro está 'impressionado' com ausência de investigações contra corrupção, diz colunista

Moro está 'impressionado' com ausência de investigações contra corrupção, diz colunistaFoto: Lula Marques / AGPT - Fotos públicas

O ex-ministro tem criticado a mudança de rumo das forças-tarefas e já vê a possibilidade de que condenações anteriores da Lava-Jato sejam revertidas. Atualmente, o ex-juiz é sócio-diretor da consultoria norte-americana Alvarez & Marsal

Portal Sputnik Brasil - 24/02/2021 - 16:07:03

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro disse a pessoas próximas que está "impressionado" com a ausência de operações e investigações de combate à corrupção, de acordo com a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo.

O ex-juiz, atualmente sócio-diretor da consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, tem criticado a mudança dos modelos das forças-tarefas e já admite que tem receio que ocorra um "efeito cascata" com condenações anteriores da Lava Jato.

Neste semestre, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar a suspeição de Moro no caso do triplex do Guarujá, que envolveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 2019, um grupo de hackers conseguiu ter acesso a conversas trocadas entre Moro e procuradores da Lava Jato pelo aplicativo Telegram. Nas mensagens vazadas, eles tratavam de detalhes e andamentos da operação.

Ainda conforme a coluna, Moro evita falar sobre possíveis planos políticos, mas afirma que é rejeitado por uma parcela da classe política. "Parte considerável dos políticos de Brasília me odeia", disse ele a um interlocutor, de acordo com a publicação.

Comentários para "Moro está 'impressionado' com ausência de investigações contra corrupção, diz colunista":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório