×
ContextoExato

MP do DF lança projeto de prevenção ao suicídio em Brazlândia

MP do DF lança projeto de prevenção ao suicídio em BrazlândiaFoto: Blog MaxiEduca

Rede social da cidade atuará em parceria para elaborar política pública sobre o tema

Secretaria De Comunicação Do Mpdf - 07/02/2019 - 21:50:35

Foi lançado, na última terça-feira, 5 de fevereiro, o projeto “Falando sobre vida: prevenção ao suicídio”. A iniciativa da Promotoria de Justiça de Brazlândia inclui ações para prevenir o suicídio nas áreas urbana e rural de cidade. O objetivo é colher e analisar dados sobre ocorrências de comportamento suicida e, a partir dessa análise, elaborar uma política de intervenção eficiente e continuada.

Um dos objetivos do projeto é capacitar os profissionais de educação, saúde e segurança pública para identificar comportamentos suicidas e os fatores de risco e de proteção, além de realizar os encaminhamentos necessários. Também há previsão de atividades voltadas para o publico interno do Ministério Público.

Para o coordenador administrativo da Promotoria de Justiça da cidade, Higo Noboro Nishida Arakaki, “o projeto responde a uma demanda da sociedade de Brazlândia, pois o suicídio, infelizmente, é recorrente entre nossos jovens.” A psicóloga Thayse Duarte Varela Dantas César, que atua no setor psicossocial da Promotoria de Justiça, concorda. “O projeto será fundamental para a comunidade, que possui uma demanda crescente sobre o tema”, afirma.

Atuação em rede

O projeto foi anunciado durante a reunião da rede social de Brazlândia, realizada na Promotoria de Justiça da cidade. No encontro, também foram apresentados os novos representantes e gestores de órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). Estiveram presentes representantes da comunidade, de instituições não governamentais e de órgãos públicos, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Administração Regional, Coordenação Regional de Ensino, Coordenação Regional de Saúde, Secretarias de Desenvolvimento Social e de Trabalho e Instituto Brasília Ambiental.

Os encontros ocorrem desde 2004 e têm o objetivo de debater as demandas apresentadas pela sociedade e pelas instituições participantes. A ideia é permitir a solução dos problemas enfrentados pela sociedade civil local.

Clique aqui para ver o cronograma do projeto.

Comentários para "MP do DF lança projeto de prevenção ao suicídio em Brazlândia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório