×
ContextoExato
Responsive image

MP do DF recebe reclamações sobre descumprimento de medidas de isolamento

MP do DF recebe reclamações sobre descumprimento de medidas de isolamentoFoto: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press

As denúncias dizem respeito ao cumprimento das medidas de combate ao coronavírus

Correio Braziliense - 17/04/2020 - 12:09:52

No total, o órgão recebeu 182 manifestações. Mais da metade foram reclamações referentes ao setor público.

A Ouvidoria do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) recebeu 182 manifestações referentes à falta de adequação às medidas de combate ao novo coronavírus e aos efeitos sociais da pandemia. Neste período, mesmo com o atendimento presencial suspenso, a Ouvidoria manteve os atendimentos, inclusive com o horário estendido das 8h às 19h.

A maior parte das reclamações, com o total de 55%, são referentes ao setor público: andamento de processos seletivos do GDF, falta de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para servidores, teletrabalho e medidas de combate à pandemia no sistema penitenciário. Já em relação ao setor privado, 13% eram sobre o funcionamento irregular de igrejas, instituições de ensino e comércio. Por fim, 4% denunciavam o descumprimento da orientação de evitar aglomerações.

Efeito social

Questões sobre as relações de consumo afetadas durante a pandemia também apareceram em 16% das manifestações. As principais eram relacionadas às mensalidades de instituições de ensino e problemas com companhias aéreas. O MPDFT também recebeu pedidos de informações sobre o novo coronavírus (12%).

Canais de atendimento

Para falar com a Ouvidoria do Ministério Público entre em contato pelos telefones 127 e 0800 644 9500 ou por meio de formulário eletrônico. (https://www.mpdft.mp.br/ouvidoriainternet/).

*Com informações do MPDFT

Comentários para "MP do DF recebe reclamações sobre descumprimento de medidas de isolamento":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório